PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
08 de julho de 2024

Aberje recebe Jornada Galápagos de Jornalismo 2024

Diretor da Aberje falou no painel “Comunicação Corporativa: um caminho para jornalistas”, na abertura do encontro
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

“A Comunicação Corporativa não é um caminho novo para jornalistas”, explicou Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, ao falar para 30 jornalistas e criadores de conteúdo sobre as possibilidades de carreira na área em encontro realizado na sede da Aberje em São Paulo nesta segunda-feira (08). A palestra é parte das mais de 80 horas de conteúdo que compõem a Jornada Galápagos de Jornalismo 2024, um curso gratuito de comunicação liderado pela jornalista Alecsandra Zapparoli, que busca fortalecer o ecossistema jornalístico.

Santos detalhou a atuação da Aberje e o mercado de Comunicação no Brasil, comentando o cenário de transições aceleradas vivido atualmente e a importância dos comunicadores e das comunicadoras junto à gestão das organizações para auxiliá-las em um momento de crises sucessivas. Santos trouxe dados de pesquisas da Aberje, Tendências da Comunicação Organizacional em 2024 e Orçamento da Comunicação Organizacional em 2024, destacando o papel da associação como rede de entidades e comunidade de profissionais. “Na Aberje, cultivamos um espaço seguro de trocas, para que possamos crescer juntos, aprendendo com as experiências uns dos outros”, afirmou Santos.

Ao longo do painel, ele falou sobre as estruturas e remuneração de áreas de comunicação, a formação dos executivos do setor e sua relação com as lideranças de suas organizações, além de responder questões dos participantes sobre os desafios da profissão e analisar ferramentas e tecnologias que devem influenciar a área no futuro.

Ao final de sua fala, Santos falou sobre a importância de uma formação multidisciplinar para a área, ressaltando a o papel das chamadas humanidades, como a Filosofia, a Antropologia e a Sociologia, para o desenvolvimento de profissionais aptos a fazer as perguntas certas – algo cada vez mais necessário.

A JORNADA

A Jornada Galápagos é um curso de comunicação que reúne jornalistas e produtores de conteúdo de todo país para atualizar, capacitar e formar profissionais durante duas semanas de imersão presencial nas sedes paulistanas de empresas que acreditam na importância do jornalismo.

São mais de 80 horas de conteúdo, nos formatos de masterclasses, paineis e entrevistas com cerca de 40 palestrantes renomados em suas áreas de atuação, além de um laboratório de criação. A Jornada é um hub criativo e de empreendedorismo, que conecta talentos da comunicação, empresas detentoras das maiores plataformas sociais do planeta e empresas que acreditam na importância do jornalismo.

A Jornada conta com o patrocínio de Google News Initiative, Magalu, Itaú, Smiles, Syngenta, JBS, ENGIE e Aberje e apoio de Spotify, Pacto Global – Rede Brasil, Mais Diversidade, Airbnb e revista piauí.

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • A história por trás de invenções que nasceram em tempos de incerteza
  • Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
  • Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos
  • Aula-show de José Miguel Wisnik encerra Aberje Trends com reflexão sobre musicalidade e sensibilidade na comunicação
  • Na era da “verdade delivery”, empresas também enfrentam abismos comunicacionais

ARTIGOS E COLUNAS

  • Luis AlcubierreComunicação na hora errada
  • Paulo NassarNova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de Tensão
  • Janaína LemeO poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise Fraga
  • Malu WeberQuem venceu o torneio de Roland Garros?
  • Leonardo MüllerESG: auge e queda de uma sigla

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade