Aberje premia melhores práticas da Comunicação Empresarial em 2016
O Prêmio Aberje reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, estimulando, reconhecendo e divulgando os esforços e iniciativas na área da comunicação e dos relacionamentos. Por esse motivo, em 2013, foi eleito o mais importante prêmio do setor pela pesquisa Mapa da Comunicação Brasileira. Em 2016, os 170 jurados avaliaram mais de 210 projetos de 17 categorias, de mais de 120 empresas. Os vencedores nacionais foram revelados no dia 24 de novembro de 2016, na Cerimônia de Premiação, em São Paulo.
Desenvolver projetos, vencer desafios e tornar-se referência é o ciclo dessa premiação. São oportunidades para aperfeiçoar, modificar e colaborar com o desenvolvimento da comunicação e da sociedade brasileira. Além dos melhores cases de Comunicação, o Prêmio Aberje possui categorias que reconhecem os comunicadores, as empresas de mídia, o educador e a trajetória de comunicação de maior destaque do ano.
Confira a lista de vencedores do Prêmio Aberje 2016:
Cases vencedores
Comunicação de Marca
Colégios da Rede Marista, “Caixa de memórias: Relembrando os tempos de colégio”
Comunicação de Marketing
UNIMED-BH, “Lançamento do produto UNIMED Pleno”
Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial
NOVELIS, “Prêmio NOVELIS de Sustentabilidade”
Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais
Natura Cosméticos, “Natura Musical: Uma década fazendo história na música brasileira”
Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas
Universidade Estácio de Sá, “Estácio de Sá Estácio no esporte – Formando campeões”
Comunicação e Organização de Eventos
THYSSENKRUPP CSA, “#CASAMENTAÇO – Casamento Comunitário”
Comunicação e Relacionamento com a Imprensa
AES Eletropaulo, “Sala energia de imprensa”
Comunicação e Relacionamento com a Sociedade
FIBRIA, “Nossa casa tem FIBRIA”
Comunicação e Relacionamento com o Consumidor
FRIBOI, “Academia da carne FRIBOI”
Comunicação e Relacionamento com o Público Interno
Grupo MARISTA, “Por mais olho no olho: O empoderamento dos gestores no processo de comunicação com os colaboradores”
Comunicação e Relacionamento Internacional
SAP Brasil, “SAP Spotlight tour – Posicionando o Brasil na mídia internacional como referência em soluções de tecnologia para diferentes setores da economia”
Comunicação Integrada
Norsk Hydro Brasil, “A Hydro, o a-ha, PARA SEMPRE”
Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial
Rede Marista, “Memórias Maristas: histórias de amor e vida. Programa permanente de preservação e valorização da memória da Rede Marista”
Mídia Digital
Santander Brasil, “Linkedin santander universidades”
Mídia Audiovisual
PUERI DOMUS, “Pueri Videolab”
Mídia Impressa
Grupo Boticário, “Revista Essência”
Publicação Especial
FIBRIA, “Relatório FIBRIA 2015”
Comunicadores do Ano
Carina Almeida, presidente da Textual
Daniela Schmitz, vice-presidente executiva de Comunicação Integrada da Edelman Significa
Geraldo Magella, gerente de Comunicação Corporativa da Fibria
Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP
Malu Weber, diretora de Comunicação Corporativa da Votorantim Cimentos
Marco Cortinovis, diretor de Comunicação para América Latina da Pirelli
Nelson Silveira*, diretor de Comunicação e Relações Públicas da GM (*vencedor também da votação online como Comunicador do Ano pela Audiência Aberje)
Saulo Passos, diretor Global de Comunicação e Marketing da Embraer
Solange Fusco, Diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Volvo América Latina
Tania Magalhães, diretora de Comunicação da Pay Pal
Mídias do Ano
Televisão
Grupo Bandeirantes de Comunicação – canais BandNews e Arte 1 e sua parceria com o jornal The New York Times
Mídia Portal
UOL
Plataforma Multimídia
Red Bull Basement
Mídia Digital
Infomoney/Bloomberg
Mídia Digital Especializada
YouTube da GE do Brasil
Conteúdo de Marca
Estúdio ABC
Educador do Ano
Maria Russell, professora e diretora da S. I. Newhouse School of Public Communications, da Universidade de Syracuse
Trajetória do Ano
Milton Jung, jornalista e apresentador da rádio CBN
Empresa do Ano
Fibria
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
ARTIGOS E COLUNAS
Luiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!