Aberje apresenta a 8ª edição da Pesquisa Tendências em Comunicação Interna no dia 22 de fevereiro
Engajar lideranças como comunicadores continua sendo o principal desafio da Comunicação Interna, de acordo com a 8ª edição da Pesquisa de Tendências em Comunicação Interna, realizada pela Ação Integrada em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje. Esse é apenas um dos dados levantados pelo estudo que será detalhado nesta quinta-feira (dia 22), durante uma live que começa às 10 horas, no canal do Youtube da Aberje. Após a apresentação, haverá um debate com lideranças de Comunicação de renomadas empresas.
Mais de 200 empresas de diversos portes e segmentos contribuíram para a construção deste panorama completo sobre como será a comunicação interna ao longo de 2024. Foram analisadas questões como principais objetivos, mensagens, canais, campanhas, comunicação pelos gestores, desafios para o ano e gestão de processos de CI.
Os resultados traçam as rotas de evolução, os pontos de dor e as transformações necessárias, com desafios relacionados a questões como o engajamento dos líderes como comunicadores, a melhoria da mensuração de resultados, a comunicação de estratégia e cultura e como fazer as informações chegarem aos públicos operacionais.
Confira, abaixo, a programação:
10h – Abertura
10h10 – Apresentação dos resultados da pesquisa: Tendências da Comunicação Interna
- Adevani Rotter – Fundadora e diretora-presidente da Ação Integrada
10h50 – Debate
- Isabela Botaro
Gerente Sênior de Comunicação e Engajamento EY Brasil e Latam - Renata Marques
Gerente de Comunicação Interna da Michelin para América do Sul
- Selva Carbajal – Gerente de Comunicação Interna da General Motors América do Sul
12h – Encerramento
Apresentação da pesquisa: Tendências da Comunicação Interna 2024
Data: 22 de fevereiro
Horário: das 10h às 12h
Inscrição: aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”