Aberje abre inscrições para interessados em integrar os Comitês de Estudos Temáticos 2023
A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial dá início às inscrições para os interessados em fazer parte dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos de 2023, iniciativa exclusiva para organizações associadas. O ingresso depende de auto-candidatura e submissão ao processo seletivo e do compromisso de presença nas reuniões mensais que se estenderão até o final do ano. As candidaturas devem ser feitas na página dos Comitês até o dia 21 de fevereiro. Na semana do dia 27, os nomes dos escolhidos serão publicados e o início das atividades será na semana do dia 7 de março.
Cada comitê constitui-se de um grupo fixo anual de profissionais nomeados por organizações associadas à Aberje e é composto por no mínimo 15 e no máximo 30 membros-titulares. Os integrantes se reúnem com regularidade e calendário preestabelecido para discutir, aprofundar ou gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre determinado assunto de interesse da Comunicação Corporativa.
Entre os objetivos dos comitês, cujos encontros mensais acontecem de março à dezembro, estão o compartilhamento de ideias e de experiências sobre gestão estratégica corporativa de comunicação e sua interrelação com questões de negócio.
A grande novidade deste ano será o networking tão desejado entre os associados por meio de dois encontros presenciais em São Paulo unindo os três comitês. Serão 30 empresas por comitê sendo divididos em 23 contratantes e 7 fornecedores. A ideia é trabalhar o tema do ano em julho e reunir todos no dia do encerramento em dezembro. Os temas para este ano serão: Comitê Aberje de Inovação em Comunicação Corporativa; Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG e Comitê Aberje de Comunicação Interna e Marca Empregadora.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Diretor executivo da Aberje participa de aula magna na ECA USP
- Aberje e Ideal apresentam report Web Summit Rio
- Diálogos que conectam: mestrado profissional para comunicadores do terceiro setor é lançado; inscrições vão até o dia 20
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados é destaque no podcast Meio Tempo, da FGV ECMI
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicação