31 de janeiro de 2022

Aberje abre inscrições para interessados em integrar os Comitês de Estudos Temáticos 2022

Inovação, ESG e Gestão de riscos e crises são os temas deste ano; inscrições vão até o dia 20 de fevereiro

Inovação, ESG e Gestão de riscos e crises são os temas deste ano; inscrições vão até o dia 20 de fevereiro

A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial dá início às inscrições para os interessados em fazer parte dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos de 2022, benefício exclusivo para associados. O ingresso depende de autocandidatura e submissão ao processo seletivo (regras no regulamento disponível neste link) e do compromisso da presença nas reuniões mensais que se estenderão até o final do ano. As candidaturas devem ser feitas até às 12h do dia 20 de fevereiro. Neste ano, os encontros ainda serão online, via Zoom.

Cada comitê constitui-se de um grupo fixo de profissionais nomeados por organizações associadas à Aberje e é composto por no mínimo 15 e no máximo 25 membros-titulares. Os integrantes devem se reunir com regularidade e calendário preestabelecido para discutir, aprofundar e gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre determinado assunto. São três Comitês para este ano: Comitê Aberje de Inovação em Comunicação Corporativa; Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG e Comitê Aberje de Comunicação e Gestão de Riscos e Crises.

Thalita Dominato, coordenadora da área, comenta: “Os comitês funcionam como grupos de estudos, com um compromisso de presença ativa e atenta, trazendo como legado a consolidação de temas ou apontamento de tendências. Com grupo fixo e ambiente mais exclusivo e reservado, os Comitês acabam trazendo uma certa intimidade entre os membros, que conseguem discutir livremente diferentes pontos de vista, inclusive com controvérsias e sem o prisma do sucesso”.

Os interessados em se candidatar em um dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos na temporada 2022 devem cumprir os seguintes critérios, seja para titular ou para suplente: a) ser membro da equipe formal de organização associada à Aberje; b) deter status hierárquico de liderança, seja para organizações contratantes ou fornecedoras de comunicação; c) ser profissional preferencialmente da área-foco do Comitê onde apresenta candidatura; e d) enviar o formulário de candidatura no prazo requisitado (importante ver todos os detalhes no regulamento, disponível na página dos Comitês).

A nominata dos selecionados será divulgada no dia 28 de fevereiro nos canais da Aberje e também em mensagem privada individual por e- mail. As reuniões, conforme cronograma disponível no regulamento, iniciam em março e tem duração de 1h30min.

Para mais informações, acesse a página dos Comitês ou envie um e-mail para comites@aberje.com.br.

Comitês de estudos temáticos 2021

Muita troca de experiências e aprendizados permearam todo o ano de 2021. Foram quatro Comitês de Estudos Temáticos ativos: Comitê de Comunicação Digital com Empregados, Comitê de Comunicação e Relacionamento com Mídias e Influenciadores, Comitê de Comunicação e Relações Institucionais e Comitê de Comunicação e Estratégia em ESG.

Ao todo, foram realizadas 37 reuniões, 56 horas de trabalho ao vivo, 116 palestrantes e 81 organizações associadas. Ao final do ano, os Comitês geraram 36 resumos de insights de cada encontro (disponíveis para consulta no link), quatro blogs no portal Aberje, com reflexões dos membros, e quatro episódios no podcast FalAção:

A proposta dos comitês é contribuir para a ampliação do conhecimento, num processo de elaboração interna dos contextos, dos conceitos e das experiências por meio de uma construção colaborativa. Com isso, o comitê faz análise crítica e produção criativa sobre o tema escolhido, debate sobre o que há de mais avançado na área e estimula a troca de experiências entre profissionais de diferentes setores.

 

 

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *