FalAção #73 – Comunicação e Estratégia ESG, com Rodrigo Cunha
O podcast promove um intercâmbio com outra ação da Aberje, o Comitê de Comunicação e Estratégia em ESG, uma iniciativa que discute a relação de ESG com a Agenda 2030 do Pacto Global e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a inclusão de perspectivas como capital social, capital humano, liderança e inovação, tudo sob o ponto-de-vista também da Comunicação Corporativa. Nosso convidado é Rodrigo Cunha, CEO da Profile PR. No episódio, Rodrigo recomenda:
- “A Invenção da Natureza”, por Andrea Wulf
- “Reimagining Capitalism in a World on Fire”, por Rebecca Henderson
- “Reinventando Organizações”, por Frederic Laloux
- “O Manual da Empresa B”, por Ryan Honeyman
- “Humanos de Negócios”, por Rodrigo Cunha
Esse episódio é patrocinado por CPFL, Ypê e Latam.
Confira a lista completa de tocadores aqui.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicação