15 de março de 2022

Michele Schifino é nova diretora do Capítulo Aberje Santa Catarina 

A gerente de Comunicação da Engie Brasil Energia assume a direção do Capítulo Aberje Santa Catarina a partir de março

A gerente de Comunicação da Engie Brasil Energia assume a direção do Capítulo Aberje Santa Catarina a partir de março

A direção de Capítulo em Santa Catarina vai mudar. Leonardo Estrella, gerente de Marketing e Comunicação da SCGás, dá lugar à Michele Schifino, gerente de Comunicação da Engie Brasil Energia, com sede em Florianópolis (SC). Ela atua há 16 anos nas áreas de Comunicação Corporativa, Marketing e Relações Institucionais, com experiência em gestão e estruturação da Comunicação Interna e Externa, canais e mensagens, além de gerenciamento de processos e fornecedores. 

Apaixonada por liderar equipes, sua carreira foi desenvolvida em grandes multinacionais, em funções locais e globais, nos segmentos de utilidades, serviços e produtos B2B. Foi embaixadora global da organização One Young World, representando o Grupo Maersk, além de ter atuado em organizações ambientais e sociais. Tem profundo engajamento com temas de sustentabilidade e relacionamento com stakeholders.

“Santa Catarina é celeiro de companhias que são referências em seus segmentos, mas também é majoritariamente representada por médias e pequenas empresas que estão conquistando espaços cada vez mais importantes no estado. E isso requer uma atuação contínua na representação da Aberje para que mais profissionais e empresas tenham acesso ao conhecimento e à robustez dos conteúdos, webinars, encontros e cursos oferecidos pela associação”, diz Michele Schifino.

“Fazer comunicação bem feita passa não só pela importância de contarmos com as pessoas certas no lugar certo, com competências técnicas bem definidas e soft skills desenvolvidas, mas também pela disciplina de ter um planejamento diretamente relacionado à estratégia empresarial, processos bem estabelecidos, estrutura profissional interna e externa, indicadores e ritos de gestão. Para todos os aspectos que mencionei, vejo a Aberje com um papel importantíssimo de atuar como catalisadora da troca de experiências, da abertura do diálogo e das inúmeras possibilidades do aprendizado formal e experimental”, analisa.

Para Leonardo Estrella, contribuir com o papel da comunicação em Santa Catarina por meio da Aberje foi uma responsabilidade e um orgulho singular. “Nosso estado tem aspectos muito peculiares da sua formação socioeconômica que o coloca em destaque regional. Ver a estratégia presente no marketing e comunicação de dezenas de empresas que ajudaram a construir essa realidade, resgata nossa esperança na construção de um mundo melhor e que se ressente dessas ferramentas, em especial nessa era dos extremos que temos enfrentado”, diz. 

“Nossa contribuição segue, como associados, nos cursos e pesquisas e em cada evento que teremos a satisfação de participar. Sempre ouvindo e observando as pessoas, o mercado e a sociedade para dar conta das especificidades que cada público possui alinhado ao propósito das nossas empresas. Agradeço a toda equipe Aberje por esses quase dois anos de parceria”, agradece o executivo.

As empresas atualmente associadas à Aberje em Santa Catarina são:

  • Arcelormittal Brasil – Arcelormittal Vega
  • Associação Antônio Vieira – Colégio Catarinense
  • Autopista Litoral Sul
  • BRF
  • Cargill
  • Companhia de Gás de Santa Catarina – SCGás
  • Engie Brasil Energia
  • Klabin SA
  • Knewin Inteligência em Recuperação de Informação
  • MB Comunicação
  • Progic Tecnologia Eletrônica
  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *