Congresso Abrapcorp discute economia criativa
Chegando em sua 10ª edição, o Congresso da Abrapcorp, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de maio, trouxe como temática central a “Economia Criativa”. A escolha por esse tema levou em conta a sua relevância, já que coloca em diálogo criativo diferentes áreas do conhecimento, tratando-se da comunicação. O evento foi realizado pela Abrapcorp e a Universidade Anhembi Morumbi, além de ter contado com o apoio da Aberje e da CAPES.
Durante os painéis, foram discutidos diversos assunto voltados à temática do Congresso, levando em conta sempre a comunicação e a pesquisa. O diretor-presidente da Aberje e professor Livre-docente da ECA-USP, participou de uma das mesas de discussão no dia 20, último dia do evento, no painel “Economia da Cultura: Cenários e Perspectivas”, como moderador. Na conversa, participaram Guilherme Varella, do Ministério da Cultura e Paul Heritage, da Queen Mary University of London. Além dos painéis, foram realizados também oficinas e workshops, de forma a colocar em prática noções de empreendedorismo, criação de games e formatação de projetos culturais.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto