PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
30 de junho de 2015

MAN Latin America realiza Dia do Caminhoneiro em sua fábrica de Resende

Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, abrirá as portas de sua fábrica em Resende (RJ) para conscientizar motoristas e população sobre saúde e segurança nas estradas. O evento será realizado entre os dias 30 de junho, data em que se comemora o “Dia do Caminhoneiro”, e 1º de julho, das 8h às 16h, na portaria de operações de carga e descarga da montadora (Gate). No local, será montada uma estrutura com carretas estande e postos exclusivos para atendimento aos visitantes.

Em parceria com as empresas JSL, Gefco e Expresso Mirassol, a MAN Latin America vai oferecer palestras sobre segurança na estrada, qualidade de vida e alcoolismo, bem como apresentação de vídeos diversos. Os participantes poderão ainda aferir a pressão arterial, medir o índice de massa corporal (IMC), realizar exames de oximetria de pulso (saturação de oxigênio no sangue), glicemia capilar (nível de açúcar na corrente sanguínea), além de receberem brindes e folhetos sobre os temas discutidos.

“Esta é uma iniciativa que pretendemos firmar em nosso calendário de atividades, pois reconhecemos a importância desta classe, tanto para a cadeia de produção, quanto para o crescimento do país. É importante que as empresas se mobilizem para valorizar a profissão e incentivar hábitos e costumes que fomentam cada vez mais a qualidade de vida deste profissional e sua família”, ressalta Adilson Dezoto, vice-presidente de Produção e Logística da MAN Latin America. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 85.200 caminhões trafegam pelo trecho da região Sul Fluminense diariamente.

 

Preocupação também dentro de casa

Além de promover esta iniciativa inédita com caminhoneiros, a MAN Latin America também mantém o bem-estar de seus colaboradores por meio de ações e campanhas internas de conscientização. Fato pode ser comprovado pelo nível exemplar da taxa de frequência de acidentes que chegou a 3,7, alcançado de janeiro a maio de 2015. Esse indicador é referência em toda indústria para avaliar a segurança dos trabalhadores em suas atividades e, para tanto, considera a proporção entre o número de acidentes ocorridos e o de horas trabalhadas.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.