Suellen Moraes é a nova Gerente de Diversidade e Inclusão da Ball para a América do Sul
Com foco no Brasil, Argentina, Chile e Paraguai, ela terá como objetivo o impulso de políticas de liderança feminina, desenvolver processos de seleção de pessoal mais diversos e promover uma cultura organizacional inclusiva

Com dez anos de trajetória na companhia, Suellen Moraes foi nomeada Gerente de Diversidade e Inclusão da Ball para a América do Sul. Em sua nova posição, a profissional assumirá o desafio de implementar políticas de RH e cumprir com indicadores em uma área estratégica da Ball.
Nesse sentido, o plano de Diversidade e Inclusão tem três eixos fundamentais: gerar uma força de trabalho mais diversa, treinar e conscientizar os funcionários em todos os níveis hierárquicos e criar um ambiente de trabalho mais inclusivo.
O programa da Ball aponta para cumprimento de metas concretas na América do Sul:
- Ampliação de mulheres em posições de liderança sênior.
- Aumento do número de mulheres em posições de direção.
- Ampliação de mulheres em cargos técnicos nas plantas da Ball.
- Aumento do número de mulheres no planejamento da sucessão (vice-presidente e diretoras).
- Mais de mil horas de formação para os líderes da América do Sul nas temáticas de diversidade e inclusão.
“O sucesso no longo prazo tem como base a nossa capacidade de adotar a diversidade e na promoção de um ambiente inclusivo, onde os funcionários possam prosperar. A diversidade entre indivíduos e as equipes ajuda a revelar ideias e estimula a inovação, que promove o crescimento e o valor em toda a nossa organização globalmente. Estou muito animada com os desafios que temos pela frente”, explicou Suellen Moraes.
Suellen trabalhou na Ball na área de Comunicação Corporativa e relações com a comunidade. Em todos esses anos de experiência foi conhecendo profundamente a cultura de trabalho da companhia e liderando projetos para o desenvolvimento educacional e de qualidade de vida das comunidades próximas às instalações da Ball. A partir da sua nova posição, passará a colaborar para que Ball seja uma empresa mais aberta, inclusiva e diversa.
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A empresa que se declara e a empresa que se viveCarlos Parente “Sem pódio de chegada ou beijo de namorada”Graziela Voltarelli Por que insistimos em convencer quem já está convencido?
Destaques
- Capítulo Nordeste da Aberje e Supera Comunicação conectam pesquisa e prática em debate sobre reputação
- Capítulos Aberje conectam experiências regionais à construção da comunicação empresarial
- LiderCom Aberje reúne líderes de comunicação em jantar com Michael Preuss, head de Comunicação da Bayer
Notícias do Mercado
- Marco Ruediger lança livro sobre parlamentares influenciadores e política nas redes
- Grupo In Press anuncia diretores de Estratégia Criativa
- Votorantim Cimentos lança documentário sobre seus 90 anos


































