PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
07 de julho de 2015

BB E MAPFRE é destaque no primeiro ranking brasileiro de inovação

Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é uma das empresas mais inovadoras do país segundo o ranking Inovação Brasil, o primeiro grande ranking brasileiro de inovação produzido pelo jornal Valor Econômico e a consultoria Strategy&, parte do network PricewaterhouseCoopers (PwC).

 A entrega do Prêmio Inovação Brasil 2015 ocorreu segunda-feira (06/07), no Instituto Tomie Ohtake, e teve por objetivo apresentar ao mercado as empresas que adotam as melhores políticas de inovação, seus investimentos no mercado local e os resultados conquistados.

Para compor o ranking, foram avaliadas empresas com faturamento anual superior a R$ 750 milhões e participação de capital privado de, no mínimo, 5%. Entre os critérios de seleção foram considerados o percentual da receita direcionado para inovação, a criação de novos produtos, processos e estruturas, o número de lançamentos bem-sucedidos, a maturidade dos processos de inovação e a implantação de uma cultura voltada para essa área.

O BB E MAPFRE é única seguradora a figurar no ranking setorial de Serviços Financeiros, em 5º lugar, e ficou na 57ª posição do ranking geral.

“Inovação é um tema estratégico e fundamental para o BB E MAPFRE. Nosso porte e a diversidade de operações nos impulsionam a ser desbravadores e a pensarmos o futuro com responsabilidade social e ambiental”, afirma Marcos Ferreira, presidente das áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities do Grupo BB E MAPFRE.

“O ranking reflete a importância da inovação para o BB E MAPFRE em toda a nossa cadeia de valor. No setor de seguros, o desafio nos parece tão grande quanto estimulante. Os clientes tendem a ver marcas inovadoras como especiais, modernas, mais competentes e com qualidade superior. E é para isso que buscamos criar valor, desenvolvendo soluções que atendam às necessidades e expectativas dos consumidores”  afirma Paulo Rossi , superintendente executivo de Marketing e responsável pelo núcleo de apoio à  Inovação do GRUPO BB E MAPFRE.

A relação das cem empresas mais inovadoras e cases vencedores compõem o anuário Inovação Brasil 2015. A publicação traz reportagens, perfis das dez primeiras colocadas e as cinco melhor classificadas em nove setores de atividade: indústria, bens de consumo, TI e telecom, bens de capital, serviços financeiros, infraestrutura e logística, serviços, comércio e farmácia e life sciences.

 

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.