Das ruas para o maior Festival de Música do mundo: Itaú apresenta “O som das ruas”
A estratégia do Itaú para ativar seu patrocínio ao Rock in Rio é mostrar como viver a música muda o mundo das pessoas. E, para reconhecer aqueles que têm o sonho de viver pela música, o Itaú criou a ação “O som das ruas”, iniciativa que compõe os esforços de comunicação do patrocínio ao maior Festival de música do mundo – pela 3ª edição consecutiva, o Itaú é o patrocinador master do evento.
A ação contará a história do músico Elzo Henschell, de 28 anos de idade. Morador de Santana de Parnaíba (SP), ele chegou a abrir um negócio próprio em 2009 e deixar seu sonho em segundo plano. No entanto, a paixão pela música falou mais alto e fez com que, em 2011, ele passasse a dedicar sua vida a se tornar o “maior guitarrista do mundo”, como ele conta.
“Reconhecemos nos músicos de rua a essência do sonho de viver pela música. Com esta ação queremos, a partir de uma bonita história de superação, valorizar essas pessoas que, com sua música, mudam o dia das pessoas nos lugares por onde passam”, explica Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú.
No primeiro dia desta edição do Rock in Rio, Henschell teve a oportunidade de deixar as calçadas da avenida Paulista, Praça da Sé e Anhangabaú, em São Paulo (SP), para escrever seu nome na história do Festival, sendo convidado pelo Itaú para tocar em plena Cidade do Rock.
A marca conta essa história em um conteúdo que pode ser visto na televisão, nos cinemas e na fanpage do Itaú no Facebook (www.facebook.com/itau) e no canal do Itaú no YouTube (www.youtube.com/bancoitau).
Textual Comunicação – Assessoria de Imprensa Itaú Unibanco
(11) 5180-6936 / 5180-6921 / itau@textual.com.br
Comunicação Corporativa – Itaú Unibanco
(11) 5019-8880 / 8881 / imprensa@itau-unibanco.com.br
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Vedacit associa-se à Aberje
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca