Novidades marcam a programação dos Cursos Aberje 2016
A Aberje inicia 2016 com uma série de cursos para aqueles que desejam se aperfeiçoar nos diversos ramos da comunicação empresarial. Para o primeiro semestre, já estão confirmados 20 cursos que abrangem variados assuntos.
Alguns já tradicionais na grade da Aberje se mantêm neste ano, abordando temas bastante demandados pelos comunicadores, como Comunicação Interna, Storytelling, Ética e Compliance, Gestão de Projetos. A grade ainda abrange outros tópicos de crescente importância para a área: inovação – Criatividade e Inovação: ferramentas para sobreviver no Terceiro Milênio e Comunicação, inovação e liderança para desenvolvimento do comportamento empreendedor – e para a comunicação humanizada – Como comunicar programas de voluntariado corporativo? e Facilitadores de Processos de Comunicação: ampliando a percepção e as competências do comunicador em ambientes corporativos.
Nesse ano, também haverá espaço para algumas novidades. Em 2016, a Aberje oferece, no início do ano, dois cursos voltados para a área acadêmica – Passo a passo para a construção de projetos acadêmicos e Como Identificar Temas de Pesquisa Acadêmica em Comunicação Organizacional e Afins. Além desses, ainda terão cursos sobre Coaching e de Filosofia atrelada à comunicação.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Vedacit associa-se à Aberje
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca