Objeto de desejo, agora compartilhado
Seguindo lógica parecida com a de aluguel de bicicletas em que é possível pegar o veículo em um ponto e deixar em outro com o uso de um aplicativo, toma corpo no país o compartilhamento de automóveis. No mundo, esse mercado já chamou a atenção de grandes montadoras. Mas, no Brasil, são as pequenas empresas, a maioria startups, que dominam a prestação desse tipo de serviço.
As montadoras no Brasil também foram atraídas, mesmo que timidamente, para o mercado de compartilhamento de automóveis. Seguindo a tendência consolidada na Europa, EUA e China, mercados onde já atuam com algum tipo de serviço de compartilhamento, as montadoras esperam que o mercado brasileiro gere mais demanda pelo serviço para atrair grandes grupos.
Para ler a matéria na íntegra, acesse https://link.estadao.com.br/noticias/geral,o-objeto-do-desejo-carro-agora-e-compartilhado,70002611477
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro