Novo vídeo no Youtube da Aberje traz dicas sobre curadoria digital
Pollyana Ferrari fala sobre como exercer a função em tempos de pandemia e desinformação
No vídeo desta semana do canal, a jornalista e doutora em Comunicação pela USP, Pollyana Ferrari, instrutora na Escola Aberje de Comunicação, fala sobre curadoria de conteúdo digital e sobre como exercer essa função em meio a pandemia, diante de tanta desinformação. Para a especialista, além da desinfodemia, outro desafio da curadoria é trabalhar com a ‘cultura do cancelamento’. “Desde que as marcas começaram a falar direto com o consumidor e todos ganharam voz nas redes sociais, veio a polarização, o avanço indiscriminado dos algoritmos e a falta de regulação. Agora é o momento de virada. Precisamos perceber que estamos nessa infodemia. Reputação da marca é a nossa reputação”, comenta Pollyana, que dá cinco dicas para entender a curadoria digital nesta segunda década do século XXI. “Temos que estar antenados com o contexto complexo que temos neste momento”.
Confira: https://www.youtube.com/watch?v=2HvRxhvm5lw
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Ranking Merco Líderes Empresariais reconhece executivos com melhor reputação do Brasil
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto