FalAção #13 – Opinião Pública, com Luiz Alberto de Farias
Neste episódio, o FalAção traz uma conversa sobre como o tema da opinião pública se configura também no ambiente organizacional, principalmente em uma era de fontes de informação tão múltiplas e, muitas vezes, não confiáveis. Luiz Alberto de Farias é professor da Escola de Comunicações e Artes da USP e da Universidade Metodista, além de instrutor na Escola Aberje e autor de diversos livros, como ele mesmo mencionou durante o FalAção.
Referências citadas:
- Livro “Opinião Pública”, de Walter Lippmann
- Livro “As Opiniões Se Movem nas Sombras”, de Carlos Matheus
- Livro “Opiniões Voláteis”, de Luiz Alberto de Farias
- Livro “Opinião Pública, Comunicação e Organizações“, organizado por Luiz Alberto de Farias, Else Lemos e Claudia Rebechi (link para download gratuito)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Vedacit associa-se à Aberje
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca