Curado & Associados publica estudo sobre imagem internacional do Brasil referente ao segundo trimestre de 2020
Com base na metodologia iVGR – índice de Valor, Gestão e Relacionamento, o estudo sobre a imagem internacional do Brasil referente ao segundo trimestre de 2020 já está disponível para acesso. A pesquisa é realizada pela Curado & Associados Consultores, consultoria de gestão de imagem e reputação, associada da Aberje.
No recorte abril-junho de 2020, é percebida uma deterioração da imagem do Brasil no exterior pelo agravamento da crise ética e falência de gestão do governo federal, com tendência de impactos negativos nos investimentos estrangeiros no país.
O estudo, elaborado pela Curado & Associados Consultores, traz ainda caminhos para o Brasil mudar esta percepção internacional.
A edição do segundo trimestre de 2020 pode ser acessada em https://www.ivgr.com.br/estudo-brasil-internacional ou na página da consultoria no LinkedIn.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados é destaque no podcast Meio Tempo, da FGV ECMI
- Tem início nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Aberje com FGV Rio
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?