Aberje Thinks envia em setembro comunicação da média liderança, startups para inovação e tendências de tecnologia e jornalismo
Associados da Aberje já estão acostumados a receber, toda semana por e-mail, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks.
O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
O mês de setembro de 2019 começou com o relatório da 2ª Pesquisa Nacional de Comunicação com a Média Liderança, realizada por nosso associado Ação Integrada. O trabalho analisa a visão dos entrevistados sobre sua importância em relação a comunicação com os colaboradores, os principais canais de informação, a frequência e relevância ideal dos comunicados, entre outras questões.
O que os consumidores sentem – e discutem – em relação à evolução tecnológica? Quais tendências podem ser antecipadas a partir dessas conversas? E que comportamento as marcas devem ter diante das reações dos consumidores frente às inovações? Para responder a essas perguntas, a FleishmanHillard, agência associada da Aberje, analisou mais de um bilhão de conversas sobre tecnologia no Twitter entre 2017 e 2018, além de ouvir 25 thought leaders globais do setor, que fizeram previsões sobre o desenvolvimento tecnológico em 2019 no estudo “Tech Trends 2019 – The fads. The fears. The future”, distribuído na semana seguinte.
Ai foi a vez da ANA – American Advertisers Association, que fez uma pesquisa e editou um relatório aos seus associados chamado Brands Working With Startups, sobre como empresas anunciantes estavam encarando o desafio e a possibilidade de trazerem as startups mais para perto de suas operações, em busca de inovação. E os envios finalizaram na quarta semana com um relatório robusto e detalhado com 108 tendências que abrangem muitos temas e áreas diferentes – o Future Today e seu Journalism, Media and Technology Industry Trends Report 2019.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados é destaque no podcast Meio Tempo, da FGV ECMI
- Tem início nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Aberje com FGV Rio
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?