Novartis promove encontro de startups para estabelecer parcerias inovadoras em saúde
A Novartis Brasil, empresa associada da Aberje, promoveu em dezembro o Novartis Startup Marathon 2019, para estreitar o relacionamento com empreendedores que geram soluções inovadoras para pacientes. O evento foi organizado em cooperação com a Eretz.bio, uma iniciativa do Hospital Albert Einstein para fomentar o ambiente de inovação na área de saúde.
No encontro, quatorze startups brasileiras apresentaram projetos que têm como foco solucionar problemas de saúde, abrangendo áreas como telemedicina, big data e inteligência artificial para detecção e prevenção de doenças, bioinformática aplicada à genética, além de plataformas de treinamento médico. A exposição a representantes da Novartis possibilitou o estabelecimento de seis intenções de parcerias, que serão aprofundadas a partir de janeiro de 2019.
“A inovação médica e a tecnologia digital têm um potencial incrível para ampliar o acesso à saúde para a população. Estamos pensando grande em termos de estratégia digital e, em conjunto com as terapias revolucionárias que desenvolvemos, estamos reimaginando a medicina no mundo para melhorar e prolongar a vida das pessoas”, avalia Niyantri Ramakrishnan, Head de Estratégia e Transformação da Novartis no Brasil.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados é destaque no podcast Meio Tempo, da FGV ECMI
- Tem início nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Aberje com FGV Rio
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca