Sede da Petrobras Distribuidora tem captação de energia solar com monitoramento em tempo real
Um projeto-piloto está permitindo a empregados e prestadores de serviço da Petrobras Distribuidora o acompanhamento, em tempo real, da geração de energia captada por 274 painéis fotovoltaicos instalados no telhado do edifício-sede da companhia, no Rio. As condições climáticas do País são favoráveis à geração solar e, mesmo com as variações de irradiação entre as estações do ano, têm garantido que as placas solares captem diariamente energia suficiente para a iluminação de um andar inteiro do prédio.
“O engajamento da força de trabalho em projetos de sustentabilidade é fundamental”, afirma o diretor executivo de Mercado Corporativo e Lubrificantes, Gustavo Couto. “Temos a questão limitadora do espaço aproveitável do terraço, já ocupado por equipamentos de ar-condicionado e de elevadores, mas, ainda assim, foi possível implantar uma usina de geração de 75 quilowatts”, explica.
Essa solução de energia limpa e eficiente poderá ser expandida para outras unidades da empresa e também formatada em projetos para clientes, industriais e comerciais, trazendo benefícios como a redução no gasto com energia elétrica. O sistema de geração solar da BR iniciou sua operação em 19/11/2018, quando a concessionária de energia elétrica da região realizou a substituição do medidor de energia existente por um modelo mais novo, que atende às exigências regulatórias para instalações deste tipo.
Liderança – A Petrobras Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portifólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Ranking Merco Líderes Empresariais reconhece executivos com melhor reputação do Brasil
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto