PATROCINADORES

Ícone do topo
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa história
    • International Aberje Award
    • Documentos
    • Relatório 2025
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcast FalAção
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Conecta CI
    • Trends
  • Escola Aberje
  • Reconhecimento
    • Prêmio Aberje
    • 20 Comunicadores para Seguir
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Documentos
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
20 de novembro de 2018

COFIP ABC encerra primeiro ciclo de palestras do programa Polo na Comunidade

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

Com balanço positivo, o Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC) encerrou o primeiro ciclo de palestras interativas do programa Polo na Comunidade, lançado em maio deste ano com intuito de conscientizar as comunidades vizinhas do Polo Petroquímico para a adoção de boas práticas em saúde, segurança e meio ambiente.

O programa Polo na Comunidade é organizado em parceria com o Conselho Comunitário Consultivo (CCC), fórum de relacionamento estabelecido para ampliar o diálogo entre as indústrias associadas e as comunidades do entorno, situadas nos municípios de Mauá (Jardim Silvia Maria e Jardim Sonia Maria), Santo André (Capuava e Santo Alberto) e São Paulo (Parque São Rafael).

O COFIP ABC é uma entidade criada em 2015 com o propósito de gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade, em prol do desenvolvimento sustentável da região do Grande ABC/SP. A instituição representa suas associadas em áreas específicas, ao promover ações positivas e identificar oportunidades por meio de grupos técnicos. Atualmente o Comitê possui 13 empresas como os associados da Aberje Braskem, Cabot e Oxiteno, e também Air Liquide, AkzoNobel, Aquapolo, Bandeirante Química, Chevron Oronite, Liquigás, quantiQ, Supergasbras, Ultragaz e Vitopel.

Em seis meses de realização de encontros, Ultragaz, Oxiteno e Braskem foram as empresas responsáveis pelas palestras interativas, que abordaram, respectivamente, uso seguro do botijão de gás, alimentação saudável e primeiros socorros. No período, o programa piloto recebeu público aproximado de 100 pessoas distribuídas em quatro palestras.

Para Francisco Ruiz, gerente executivo do COFIP ABC, o primeiro ciclo do programa estabeleceu as bases necessárias para a ampliação da iniciativa em 2019. “O programa cumpriu a principal meta, que era mobilizar os conselheiros das comunidades e os colaboradores das organizações para ampliação do programa, que passará a contar com duas palestras mensais a partir no próximo ano”, adianta.

Hoje o Conselho Comunitário Consultivo reúne 14 conselheiros comunitários, responsáveis por mobilizar moradores do entorno para as palestras interativas. De acordo com a conselheira Odila Aparecida Croco, este primeiro ano foi marcado por aprendizados, que permitirão alcançar mais resultados em 2019. “A intenção é expandir cada vez mais em quantidade de palestras e participantes”, conta.

A expectativa é compartilhada por Marli Machado, também conselheira comunitária, que avalia a relevância do programa: “Até hoje há repercussão (de palestra que foi realizada em maio) entre as pessoas, que comentam e orientam umas às outras”. A conselheira Maria Satiko também destaca o interesse da população. “As pessoas já estão pedindo para levarmos outras palestras”, comenta.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Ricardo GioiaO preço do silêncio na era da IA
  • Leila GasparindoEm ano eleitoral, o silêncio da empresa também é uma mensagem
  • Rafael CaliaCI Leaders: Fortalecendo a Comunidade de Lideranças da Comunicação Interna de grandes empresas

Destaques

  • Luciene Cristina Silva assume direção do Capítulo Aberje Sudeste 2
  • Ciclo eleitoral amplia desafios para comunicação e assuntos públicos nas Américas
  • Levantamento mapeia estruturas de Comunicação e ESG nas empresas

Notícias do Mercado

  • CCEE promove encontro sobre diversidade e inclusão no setor elétrico
  • APAS escolhe Textual Comunicação como nova agência de PR
  • Intelbras transforma sons de produtos em música em nova campanha

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151, 6º Andar – Pinheiros, São Paulo/SP
CEP 05410-010

CONTATO
(11) 5627-9090
(11) 95166-0658
fale@aberje.com.br