PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
31 de outubro de 2018

Malala é estrela de documentário do Itaú

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

“Palavras têm poder. Quando você levanta sua voz para uma causa que acredita, cada palavra que diz importa”. O incentivo à leitura desde a infância foi a fagulha que iniciou a luta da ativista paquistanesa Malala Yousafzai pela educação em seu país, transformando-a em uma das mais conhecidas vozes em defesa do assunto ao redor do mundo – e a mais jovem laureada com o prêmio Nobel da Paz. Essa relação de Malala com os livros é o fio condutor do minidocumentário “A Biblioteca de Malala”, produzido pelo Itaú Unibanco – empresa associada da Aberje – a partir de uma entrevista feita com a paquistanesa durante sua visita a São Paulo em julho de 2018.

O minidocumentário está disponível desde a última quarta-feira (24) na TV paga, nos canais dos grupos Fox e Turner, e a partir desta sexta (26) nos canais digitais do banco. Faz parte da campanha Leia para uma Criança 2018 – que desde 2010 já distribuiu mais de 52 milhões de livros gratuitos por todo o país.

A produção tem direção da DPZ&T, edição da Damasco Filmes e foi gravada na sede do Itaú Unibanco na capital paulista. Malala é entrevistada pela jornalista Adriana Carranca – que mediou o debate sobre educação e empoderamento com participação da paquistanesa realizado em São Paulo em julho. Além disso, Adriana é autora do livro “Malala, a menina que queria ir para a escola”.

O filme gira em torno dos livros: como a paquistanesa começou a ler incentivada pelo pai, quais são seus exemplares favoritos, como eles são uma ferramenta de igualdade e empoderamento e como essa experiência com a leitura desde cedo a conduziu para novos caminhos capazes de mudar não somente sua vida, mas a do mundo inteiro. Assista aqui: https://youtu.be/zSXHMK0q-LE

Inserido na campanha Leia para uma Criança 2018, o documentário traça um paralelo com a história da protagonista do filme “Robô” – uma menina que, a partir do momento em que é incentivada pelo pai a ler um livro com o tema, se encanta com a história, desenvolve diversos projetos e alcança um futuro que ninguém imaginava. “Malala mostra a importância de ter sido incentivada pelo pai desde cedo a ler, e sua história ensina como o livro empodera e faz você acreditar que pode ir além. Trazê-la a São Paulo reflete nosso compromisso de inspirar o poder de transformação das pessoas, dando às crianças brasileiras o exemplo vivo de que elas podem ser o que quiserem se tiverem a educação e a leitura como partes importantes de suas vidas”, explica Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco.

O minidocumentário completo tem duração de 7 minutos e será exibido em canais de TV por assinatura, além de estar disponível nas redes sociais do Itaú. O material também terá um trailer e quatro pílulas de 60’’, cada uma focada em um tema: o que aprendi com os livros; por que ler para uma criança; a importância da leitura; atitudes que mudam o mundo. “Não foi obra do acaso ter o documentário neste segundo momento da campanha. Até porque Malala está presente de alguma forma no nosso filme que está no ar. O Itaú a trouxe em julho para São Paulo e notamos que ela serviu de inspiração para o desenvolvimento da campanha deste ano: temos uma criança enfrentando condições adversas, mas no fim triunfando em sua jornada graças à leitura e a educação”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

A campanha Leia para uma Criança 2018 começou no dia 9 de outubro. Os kits de livros físicos para distribuição neste ano já se esgotaram, mas no siteitau.com.br/leiaparaumacrianca é possível fazer o download da coleção de livros digitais Itaú. São 10 títulos infantis disponíveis para download no celular.

Link para o Doc completo https://youtu.be/zSXHMK0q-LE

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.