O alto custo do estacionamento gratuito
Publicado originalmente no site Mobility Lab
Quando Steve Jobs montou o novo campus da Apple na Califórnia, inaugurado em 2017, ele queria transformar estacionamentos em paisagens verdes. Mas a cidade de Cupertino, onde o Campus foi construído, exigiu 11.000 vagas de estacionamento, um entrave à concretização da visão de Jobs. Os requisitos de estacionamento em Cupertino não são exclusivos. Estima-se que, nos Estados Unidos, haja oito vagas de estacionamento para cada carro, cobrindo até 30% das cidades, e coletivamente ocupando o mesmo espaço que o estado de West Virginia. Quanto mais estacionamentos existirem, mais motoristas estarão encorajados a dirigir e a moldar as paisagens urbanas com base nesse estacionamento.
Essa história e estatísticas fazem parte de um novo vídeo sobre o preço do estacionamento nos Estados Unidos. Foi produzido pela Mobility Lab, o Chilton Media Group e o Vox, e lançado como parte da série de vídeos educativos da Vox.
O professor da UCLA Donald Shoup é entrevistado no filme, afirmando que existem requisitos de estacionamento para quase todos os tipos de construções: hospitais (por leito), campos de golfe (por buraco), piscinas (por galões de água) e até mesmo para lugares muito mais difíceis de encontrar, como casas funerárias. Segundo o pesquisador, muitos dos estacionamentos existentes são subutilizados e poderiam ser reaproveitados para usos melhores.
Veja a matéria na íntegra e o vídeo (ambos em inglês):
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado