Dia da Mulher Aberje debate liderança feminina no jornalismo e na comunicação corporativa
De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), as mulheres representam 64% da força de trabalho na comunicação no Brasil. Apesar de serem maioria, especialmente na comunicação empresarial, muitas de suas reivindicações, como a equiparação salarial, o equilíbrio entre as tarefas domésticas e profissionais, oportunidades de ascensão na carreira e o respeito de gênero muitas vezes não são atendidas.
Amanhã, dia 8, a Aberje promove o “Dia da Mulher Aberje”, com o objetivo de discutir o cenário atual e as perspectivas para o futuro das mulheres na comunicação. O evento reunirá algumas das principais lideranças femininas no mercado de comunicação do país. Entre as palestrantes já confirmadas estão Alecsandra Zaparoli, diretora editorial da Abril Mídia, Daniela Pinheiro, diretora de redação da revista Época, Gislaine Rosseti, diretora de Relações Institucionais da LATAM e presidente do Conselho Deliberativo da Aberje, e Sandra Abrahão, diretora da área médica da Bayer.
As profissionais falarão sobre as suas experiências profissionais e contarão como, apesar das adversidades, alcançaram posições executivas de destaque em suas áreas de atuação. As inscrições estão esgotadas, mas será possível acompanhar a transmissão ao vivo pela fanpage da Aberje no Facebook. O evento é apresentado pela Bayer e tem apoio da Natura.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Vedacit associa-se à Aberje
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca