Grupo In Press lança Bloom PR para atender negócios em expansão

O Grupo In Press anunciou o lançamento da Bloom PR, agência voltada a negócios em expansão e empresas em diferentes estágios de maturidade em comunicação. Com atuação em todo o Brasil, a operação terá foco na construção de posicionamento, reputação e relacionamento com a imprensa. O Grupo In Press é associado à Aberje.
Sob a direção-geral de Gabriel Monteiro, a agência oferece assessoria de imprensa, produção de conteúdo e preparação de porta-vozes. Em operação preliminar há alguns meses, já atendeu marcas como Grupo Madero, Inventa, Karta, Kev e Greenline Associates.
“A Bloom foi criada para atender empresas que têm potencial, histórias relevantes e ambição de crescimento, mas que nem sempre encontram uma operação de comunicação desenhada para o seu momento. Queremos ser o ponto de partida para marcas que desejam construir presença de forma madura, estratégica e assertiva”, afirma Gabriel Monteiro, diretor-geral da Bloom PR.
Administrador com MBA em Finanças pelo Ibmec, Monteiro tem mais de dez anos de experiência em marketing, comunicação e desenvolvimento de negócios. Atuou na Ipiranga e em uma startup criada por Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre, além de trabalhar com relações públicas e relacionamento com a imprensa para pequenas e médias empresas.
“O Grupo In Press construiu sua trajetória ao combinar visão estratégica, excelência técnica e capacidade de evoluir junto com as transformações da comunicação. A Bloom traduz essa experiência para uma parcela muito relevante do mercado brasileiro: empresas cuja comunicação está crescendo e precisam transformar seu potencial em reputação, relevância e oportunidades de negócio”, diz Kiki Moretti, sócia-fundadora e presidente do Conselho do Grupo In Press.
O lançamento também está relacionado à avaliação do grupo sobre o papel da imprensa como fonte para as respostas formuladas por plataformas de inteligência artificial e seus efeitos sobre a visibilidade das organizações.
“As relações com a mídia vêm ganhando cada vez mais importância para marcas e instituições à medida que as pessoas consultam informações e formam suas convicções por meio das plataformas de IA. Os veículos de imprensa são fontes de credibilidade altamente relevantes na elaboração das respostas das IAs. Nosso objetivo com a Bloom é ampliar o acesso à mídia de alta relevância para empresas e negócios de diferentes portes e estágios de maturidade em comunicação”, explica Roberta Machado, CEO do Grupo In Press.
ARTIGOS E COLUNAS
Marcio Cavalieri Entre o impulso e a reputaçãoElizeo Karkoski A empresa que se declara e a empresa que se viveCarlos Parente “Sem pódio de chegada ou beijo de namorada”
Destaques
- Capítulo Nordeste da Aberje e Supera Comunicação conectam pesquisa e prática em debate sobre reputação
- Capítulos Aberje conectam experiências regionais à construção da comunicação empresarial
- LiderCom Aberje reúne líderes de comunicação em jantar com Michael Preuss, head de Comunicação da Bayer
Notícias do Mercado
- Accor lança ibis unlocked e conecta comunicação à inclusão profissional de jovens
- Grupo In Press lança Bloom PR para atender negócios em expansão
- P3K promove Daniela Nunes a coordenadora de Comunicação

































