Apoio a iniciativas da Aberje dá dedução no imposto de renda
Com a aproximação do fim do ano fiscal 2017 para prestação de contas ao Imposto de Renda, empresas já começam a organizar a documentação.
Caso estejam no regime de tributação pelo lucro real, empresas que apoiarem as iniciativas da Aberje terão dedução, na apuração da base de cálculo do I.R., do valor investido na entidade, até o limite de 2% do lucro. O benefício está embasado em incentivo fiscal previsto na Lei nº 9.249/1995, com as alterações promovidas pela Lei nº 13.204/2015.
Entre as atividades em que pode haver um aporte financeiro na Aberje até 31 de dezembro de 2017 e a obtenção do direito à dedução, estão:
– Patrocínio a projetos especiais e o DatAberje – Instituto Aberje de Pesquisa;
– Patrocínio para manutenção de canais de conteúdo como boletim digital BRpr, Revista Comunicação Empresarial e portal Aberje;
– Apoio a espaços físicos como o Espaço Aberje e o Centro de Memória e Referência;
– Patrocínio ao Prêmio Universitário Aberje;
– Patrocínio de congressos, seminários, encontros e fóruns previstos para 2018, como 18º Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada, 3º Aberje Trends, 4º Seminário Aberje de Storytelling, 3º Seminário Aberje de Branded Content, 11º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje Rio de Janeiro e 8º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje Minas Gerais.
Para saber mais sobre patrocínios e apoios, entre em contato com Jovanka Genova, pelo jovanka@aberje.com.br ou no (11) 5627-9090 ramal 822.
Informações sobre benefício fiscal, fale com Carlos Ramello pelo c.ramello@aberje.com.br.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto