Rádio CNseg completa primeiro ano de funcionamento
A Rádio CNseg completou um ano de existência neste mês de outubro de 2017 e, perto de atingir a marca de mil programas veiculados, representa hoje um dos principais meios de comunicação do mercado brasileiro de seguros. O resultado é fruto de uma ampla redefinição do diálogo entre o mercado e seus consumidores promovida pela Confederação Nacional das Seguradoras, a CNseg, que atualmente traz como sua principal bandeira o Programa de Educação em Seguros. A proposta foi difundir e tirar dúvidas dos consumidores quanto ao funcionamento dos diferentes tipos de seguros. Até o momento, foram veiculados 965 programas, entre entrevistas e boletins de serviço.
Entre as iniciativas deste programa estão ainda o Canal Seguro, no Youtube, e a fanpage institucional da CNseg no Facebook. “A nova administração da CNseg colocou uma prioridade e um desafio ao mesmo tempo: falar para fora, para o maior público possível, e ouvir das pessoas o que elas têm a dizer sobre a nossa atividade”, destaca o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.
Presente também no Facebook por meio de sua fanpage, a Rádio CNseg simboliza um esforço conjunto de aproximação do setor junto a seus consumidores. Se um dia foi limitado por dificuldades de comunicação e um linguajar marcadamente técnico, o mercado segurador é hoje é um dos que melhor conversa com a população – e, a cada boletim de serviço ou entrevista, evidencia a importância dos diferentes tipos de seguro na vida dos brasileiros.
A Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta – FENASEG é associada da Aberje.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Ranking Merco Líderes Empresariais reconhece executivos com melhor reputação do Brasil
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto