Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

O Prêmio Aberje 2025 anuncia os vencedores dos prêmios especiais. Todo ano, em paralelo ao seu módulo competitivo, a premiação elege os Comunicadores do Ano, homenagem que celebra os profissionais que contribuem de forma significativa para o avanço da comunicação corporativa no país. O reconhecimento destaca trajetórias que dialogam com diferentes públicos em um ambiente de transformações aceleradas.
Estes profissionais receberão o troféu durante a cerimônia de premiação da 51ª edição do Prêmio Aberje, marcada para a noite de 08 de dezembro, em São Paulo. O encontro vai reunir representantes de empresas, instituições e agências de todo o país, reforçando o papel central da comunicação na construção de reputação, no fortalecimento de marcas e na geração de valor para a sociedade. Os convites estão disponíveis no site do Prêmio. São eles:
Comunicadores do Ano
- Ana Buchaim (B3), vice-Presidente de Pessoas, Marketing, Comunicação, Sustentabilidade e Investimento Social
- Ana Maria Lima Vailati (Hospital Alemão Oswaldo Cruz), diretora de Marketing e Gestão de Relacionamento
- Bruno Espinoza (LATAM Airlines), head de Comunicação
- Clau Duarte (Santander), diretora de Comunicação
- Daniele Salomão (Energisa), vice-presidente de Gente, Comunicação, Gestão e Sustentabilidade
- Domitila Carbonari (Ecorodovias), superintendente de Comunicação Corporativa
- Elton Frederick (BRK Ambiental), gerente de Comunicação
- Fernanda Yanaze Maia (Valmet), gerente de Marketing e Comunicação para América do Sul
- Paula Novo (ECAD), gerente de Comunicação e Marketing
- Priscilla de Caires (Bracell), head de Comunicação Corporativa
Premiações Especiais e Mídias do Ano
Além disso, o Prêmio Aberje também já anuncia os homenageados da 51ª edição:
O CEO da Vale, Gustavo Pimenta, recebe o prêmio de CEO Comunicador do Ano.
O Prêmio Especial Vozes Influentes da Comunicação será entregue ao jornalista, escritor, palestrante e criador do Guia dos Curiosos, Marcelo Duarte.
Marco Ruediger, diretor da Escola de Comunicação, Mídia e Informação da FGV, recebe o prêmio “James Heffernan” de Educador do Ano.
Ana Claudia Pais, diretora de Comunicação e Relações Institucionais na UNICA – União da Indústria de Cana de Açúcar e Bioenergia, recebe o prêmio Trajetória em Comunicação.
Na categoria de Mídias do Ano as premiações vão para:
- Programa Liderança S/A, parceria entre Globonews e Valor Econômico (categoria TV)
- Edição Especial 100 anos d’O Globo (categoria Jornal)
- Canal Meio (categoria Plataforma Digital)
- Amazônia Vox (categoria Mídia Regional)
Com menções honrosas para os veículos: TV Globo 60 anos, Estadão 150 anos, Valor Econômico 25 anos, Poder360 25 anos, InfoMoney 25 anos, Jornalistas&Cia 30 anos, Correio Braziliense 65 anos e Diário de Pernambuco 200 anos.
Cerimônia de premiação da 51ª edição do Prêmio Aberje
Data: 08 de dezembro de 2025
Horário: Das 18h às 23h
Local: Boulevard JK – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1327 – Itaim Bibi, São Paulo
Prêmio Aberje
O Prêmio Aberje celebra a excelência da comunicação corporativa no Brasil. Reconhece empresas, instituições, mídias e profissionais que se destacam por unir criatividade e estratégia para gerar impacto real nos negócios e na sociedade.
Empresas de todos os portes, agências de comunicação e órgãos públicos com sede no Brasil podem se inscrever em uma das 20 categorias do Prêmio. A avaliação dos projetos é feita por um corpo de jurados do mercado e da academia, acompanhada em todas as etapas por uma auditoria independente. Os projetos concorrem em nível regional e os vencedores regionais disputam o Prêmio nacional.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































