Jornalista paraense Layse Santos abre a Cúpula dos Líderes da COP30 em Belém e destaca protagonismo da Amazônia na comunicação global

Layse Santos, jornalista e CEO da agência Eko, associada à Aberje, foi a mestre de cerimônia responsável por abrir a Cúpula dos Líderes da COP30, realizada na última quinta-feira (06) em Belém. O momento marcou um reconhecimento à sua trajetória no campo da comunicação na Amazônia e foi um momento de valorização das vozes amazônicas em eventos globais.
“Acho que eu talvez nem esperasse esse momento na minha carreira. Então pessoalmente e profissionalmente é uma alegria enorme. Mas essa alegria é ainda maior por ser uma voz amazônida fazendo isso. Que bom que o mundo está nos conhecendo e nos reconhecendo”, afirmou Layse.
Layse destacou ainda que o momento foi um reconhecimento de que a Amazônia pode e deve ser protagonista da sua própria comunicação. “A Eko, agência de comunicação que eu fundei, nasceu com esse propósito: traduzir o território, seus povos e suas potências com verdade, estratégia e sensibilidade. Estar neste momento é ver a nossa voz ecoar para o mundo”, destacou.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































