FSB Holding amplia atuação em comunicação com aquisição da agência Calia

A FSB Holding anunciou nesta semana a aquisição majoritária da agência Calia, com sedes em Brasília e São Paulo, em movimento estratégico para reforçar sua presença no setor de publicidade e comunicação integrada.
A operação define que a FSB assume 80% da Calia, com o sócio Gustavo Mouco permanecendo com o percentual restante e mantendo a liderança em Brasília. O então presidente da Calia, Humberto Pandolpho, passa a integrar o conselho de publicidade da FSB Holding. Com a aquisição, o grupo acumula um volume de compra de mídia de R$700 milhões.
A Calia, fundada há 29 anos e com mais de 200 profissionais em São Paulo e Brasília, concentra-se em campanhas institucionais e prestação de serviços, com clientes como Caixa Econômica Federal, Britânia Airfryers, Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Embratur, Governo do Distrito Federal e Ministério da Saúde.
A aquisição integra o movimento de expansão da FSB Holding no mercado de comunicação. Nos últimos anos, o grupo já havia incorporado a agência de publicidade Jotacom e a produtora Santeria, reforçando a estratégia de oferecer soluções integradas em reputação, publicidade, conteúdo e experiência.
Com a entrada da Calia, o grupo amplia também sua capacidade de atuação em campanhas de grande escala. Segundo comunicado da holding, a estrutura passa a operar com maior capacidade de compra de mídia e gestão integrada de projetos.
“A chegada da Calia amplia nosso portfólio de gestão de reputação, reforça nosso modelo de partnership, trazendo novos sócios, e consolida nossa presença em todo o espectro da comunicação – das relações públicas à mídia”, afirmou Marcos Trindade, sócio-controlador e CEO da FSB Holding.
Gustavo Mouco, que permanece na liderança da Calia, destacou a continuidade da identidade da agência dentro da nova estrutura. “Fazer parte desse completo ecossistema de comunicação nos orgulha e ratifica a relevância e o valor da empresa que construímos ao longo dos anos. As sinergias resultantes dessa operação tornam a Calia ainda mais forte, refletindo em uma oferta de soluções integradas aos nossos clientes”, afirmou.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































