PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
26 de setembro de 2025

Lactalis passa a integrar quadro de associadas da Aberje

Empresa reforça presença institucional no país e destaca papel da comunicação na estratégia
Redação Portal Aberje
Área de Comunicação Corporativa da Lactalis conduz iniciativas de comunicação interna e externa, relacionamento com a imprensa, marca empregadora, canais digitais e reputação corporativa, além de apoiar projetos estratégicos em ESG e diversidade
 
  • COMPARTILHAR:

A Lactalis é a nova associada da Aberje. Fundado em 1933, na França, o grupo do mercado de lácteos está presente em 51 países, com mais de 260 fábricas e 85.500 colaboradores. No Brasil, a Lactalis iniciou suas operações com a aquisição da indústria de queijos Balkis. Em 2015, incorporou ativos da LBR e Elebat, assumiu a Itambé em 2019, a Confepar em 2021 e, em 2023, a DPA Brasil, tornando-se responsável pela fabricação e distribuição de produtos refrigerados Nestlé. A Lactalis Brasil reúne marcas como Président, Parmalat, Galbani, Itambé, Batavo, Elegê, Poços de Caldas, DoBon, Cotochés, Chamyto, Chandelle e Chambinho.

A área de Comunicação Corporativa da companhia no Brasil é liderada por Guilherme Portella, diretor de Comunicação, ESG, Assuntos Regulatórios e Corporativos. A área conduz iniciativas de comunicação interna e externa, relacionamento com a imprensa, marca empregadora, canais digitais e reputação corporativa, além de apoiar projetos estratégicos em ESG e diversidade.

Guilherme Portella, diretor de Comunicação, ESG, Assuntos Regulatórios e Corporativos da Lactalis

Para Portella, a comunicação corporativa ocupa papel central no alinhamento entre estratégia e relacionamento com os diferentes públicos. “A comunicação corporativa é essencial para dar sentido e coerência à estratégia das empresas em um mundo cada vez mais dinâmico e transparente. Ela conecta colaboradores, clientes, parceiros e sociedade, garantindo que todos compreendam o que a companhia faz e, principalmente, o porquê faz”, afirma.

Ele acrescenta que, no caso da Lactalis, a comunicação também se traduz em valores de longo prazo. “Comunicar significa traduzir a razão de agir da Lactalis Brasil – Nutrir o Futuro – em mensagens e iniciativas que gerem engajamento, confiança e reputação, endossando uma empresa cada vez mais Forte e Responsável, capaz de gerar valor para toda a cadeia de produção do leite no Brasil.”

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.