Mercedes-Benz desenvolve websérie sobre produção de ônibus

A Mercedes-Benz lançou nas redes sociais o quarto e último episódio da websérie “Coração das Máquinas”, especialmente criada para destacar a qualidade dos chassis de ônibus produzidos na fabrica de São Bernardo do Campo em São Paulo. A empresa é associada da Aberje.
Segundo Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o episódio aborda a montagem final da produção de ônibus antes de ser enviado ao encarroçador. “ Todos os chassis passam por um alto controle de qualidade e o internauta perceberá a importância dos testes de desempenho realizados na fábrica. ”
Em apenas um dia, o último episódio de “Coração das Máquinas” já recebeu mais de 120 mil visualizações no Facebook e 1,4 mil compartilhamentos, resultados da página mais prestigiada do segmento de ônibus, e que já possui mais de 520 mil admiradores. No total até agora, a Websérie alcançou nas redes sociais mais de 2,5 milhões de visualizações, 66 mil curtidas e cerca de 20 mil compartilhamentos no Facebook.
Todos os vídeos da websérie seguem o conceito “Pensando no coletivo. Pensando no futuro”, que norteia as ações de comunicação desta unidade de negócios da empresa e reafirmam os atributos dos veículos que remetem à confiabilidade e segurança.
Assista o quarto e todos os outros episódios da websérie nos links a seguir:
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































