PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
23 de setembro de 2025

Electrolux aposta em narrativa interativa e redes sociais em campanha com Raphael Montes

Ação dá continuidade à campanha “A vida tem dias e dias” e envolve narrativa interativa, com votações em redes sociais
Redação Portal Aberje
Raphael Montes pela primeira vez trabalha em parceria com uma marca
 
  • COMPARTILHAR:

A Electrolux lançou uma microssérie interativa criada pelo escritor e roteirista Raphael Montes, em continuidade à campanha “A vida tem dias e dias. Para todos eles, Electrolux”. A iniciativa faz parte da estratégia da marca de aproximar-se do público por meio de narrativas digitais e participação ativa dos consumidores.

A primeira fase da campanha ocorreu em maio, com inserções na novela “Vale Tudo” e conteúdos nas redes sociais. Agora, a aposta é em uma trama com dois finais possíveis, cujo desfecho será escolhido pelo público em votações no Instagram e no TikTok.

“Essa ação traduz muito a essência da Electrolux: escutar os nossos consumidores. Cada solução que desenvolvemos nasce de necessidades reais do dia a dia, porque colocamos as pessoas no centro de tudo que fazemos. Nosso propósito é ser um parceiro confiável em todos os momentos, oferecendo soluções inteligentes que transformam a vida para o melhor”, afirma Ana Peretti, VP de Marketing do Electrolux Group América Latina.

Montes, que pela primeira vez se associa a uma marca, destaca a experiência de trabalhar em um formato interativo. “Esse projeto é especial porque me permite criar histórias que dialogam diretamente com o cotidiano das pessoas e, ao mesmo tempo, abrir espaço para que participem ativamente do desfecho. A Electrolux me deu liberdade para manter meu estilo, e essa combinação é o que torna a experiência única e divertida”, afirma o escritor.

Para dar vida às histórias, a Electrolux convidou as influenciadoras Larissa Gloor e Giovanna Ferrarezi, que interpretam cada um dos finais a partir de seus próprios estilos e cenários. Após o período de votação, Montes e a marca apresentarão o desfecho escolhido pelo público em um vídeo de collab, reforçando a proposta de engajamento coletivo da campanha.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.