PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
19 de setembro de 2025

Pacto pelo Esporte mira 100 empresas parceiras até 2028 em nova gestão

Instituição tem a missão de ampliar os membros e fortalecer o compromisso com a governança esportiva
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

O Pacto pelo Esporte, acordo voluntário firmado por empresas patrocinadoras para incentivar boas práticas de governança no setor esportivo, completa 10 anos em 2025 e estabeleceu como meta chegar a 100 empresas signatárias até 2028. A nova presidência, assumida por Cláudia Romano, a primeira mulher a ocupar o cargo, definiu como prioridades a ampliação da rede de membros, o fortalecimento da Rede de Profissionais de Marketing Esportivo e o relançamento do Rating Integra, ferramenta de avaliação das entidades esportivas. A Aberje é signatária do Pacto pelo Esporte e participa das discussões sobre comunicação e governança no setor. Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, integra o Conselho do Pacto, reforçando a articulação entre empresas, entidades esportivas e profissionais de comunicação.

Cláudia Romano é a nova presidente do Pacto pelo Esporte (foto: Divulgação)

“Nosso desafio é expandir a rede de membros e fazer com que mais empresas adotem práticas responsáveis. Queremos que o esporte brasileiro seja cada vez mais transparente, íntegro e confiável, ganhando credibilidade junto à sociedade e parceiros”, afirma Cláudia.

Entre as prioridades da nova gestão estão o fortalecimento da Rede de Profissionais de Marketing Esportivo, o relançamento do Rating Integra, ferramenta de avaliação de governança das entidades esportivas, e a intensificação das discussões sobre a governança do futebol brasileiro.

“Ao completar 10 anos, reafirmamos nosso compromisso em consolidar um ecossistema esportivo sustentável e inovador, capaz de gerar impacto social e econômico positivo para o Brasil. Também vamos intensificar a valorização das entidades que aprimoraram sua governança e ampliar a mobilização das empresas para aumentar o investimento privado no esporte”, complementa Cláudia.

Para conhecer o trabalho do Pacto Pelo Esporte e fazer parte da iniciativa, visite o site da entidade.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.