Pacto pelo Esporte mira 100 empresas parceiras até 2028 em nova gestão

O Pacto pelo Esporte, acordo voluntário firmado por empresas patrocinadoras para incentivar boas práticas de governança no setor esportivo, completa 10 anos em 2025 e estabeleceu como meta chegar a 100 empresas signatárias até 2028. A nova presidência, assumida por Cláudia Romano, a primeira mulher a ocupar o cargo, definiu como prioridades a ampliação da rede de membros, o fortalecimento da Rede de Profissionais de Marketing Esportivo e o relançamento do Rating Integra, ferramenta de avaliação das entidades esportivas. A Aberje é signatária do Pacto pelo Esporte e participa das discussões sobre comunicação e governança no setor. Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, integra o Conselho do Pacto, reforçando a articulação entre empresas, entidades esportivas e profissionais de comunicação.

“Nosso desafio é expandir a rede de membros e fazer com que mais empresas adotem práticas responsáveis. Queremos que o esporte brasileiro seja cada vez mais transparente, íntegro e confiável, ganhando credibilidade junto à sociedade e parceiros”, afirma Cláudia.
Entre as prioridades da nova gestão estão o fortalecimento da Rede de Profissionais de Marketing Esportivo, o relançamento do Rating Integra, ferramenta de avaliação de governança das entidades esportivas, e a intensificação das discussões sobre a governança do futebol brasileiro.
“Ao completar 10 anos, reafirmamos nosso compromisso em consolidar um ecossistema esportivo sustentável e inovador, capaz de gerar impacto social e econômico positivo para o Brasil. Também vamos intensificar a valorização das entidades que aprimoraram sua governança e ampliar a mobilização das empresas para aumentar o investimento privado no esporte”, complementa Cláudia.
Para conhecer o trabalho do Pacto Pelo Esporte e fazer parte da iniciativa, visite o site da entidade.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Beethoven contra o ruído do mundoLuis Alcubierre Memória é métodoLeila Gasparindo Gestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança
Destaques
- Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
- Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
- Aberje reformula seus Capítulos Regionais
Notícias do Mercado
- Volkswagen do Brasil patrocina temporada carioca do musical Wicked
- AngloGold Ashanti apoia corrida inclusiva que marca início do mês de conscientização da síndrome de Down
- Livro de André Senador analisa integração entre comunicação, ESG e reputação corporativa





























