“Jornalismo do Futuro – O GLOBO 100 Anos” recebe diretor-executivo da Aberje para aula

O jornal O Globo deu início ao curso “Jornalismo do Futuro – O GLOBO 100 Anos”. A iniciativa reuniu 20 jovens jornalistas de diferentes regiões do Brasil, selecionados entre mais de 1.200 inscritos, para quatro semanas de debates sobre os rumos da profissão.
Na programação, especialistas de diversas áreas foram convidados a compartilhar experiências. Entre eles, Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, que ministrou uma aula na última sexta-feira (05) sobre a comunicação corporativa como alternativa de carreira para jornalistas em início de trajetória.

Em sua participação, Hamilton destacou aspectos centrais da prática comunicacional no ambiente empresarial. “Entre os temas cada vez mais centrais para a profissão, estão a construção de reputação, o relacionamento com a imprensa e a responsabilidade do comunicador”, afirmou. Segundo ele, ética e transparência são cada vez mais exigidas na construção de relações sólidas entre empresas, sociedade e governo.
“A Aberje acredita na importância da liberdade de expressão e no fortalecimento da imprensa como um dos pilares da comunicação. É nesse diálogo entre gerações que se constroem caminhos para o futuro do setor”, concluiu Hamilton.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































