Relatório ESG Latam 2024 da AngloGold Ashanti destaca avanços, inovações e investimentos em práticas sustentáveis

A produtora de ouro AngloGold Ashanti lançou o Relatório ESG Latam 2024, que apresenta os indicadores alcançados ao longo do ano passado nas operações da empresa na América Latina (Brasil e Argentina). Guiado por padrões globais, como o Global Reporting Initiative (GRI) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o documento consolida a estratégia de longo prazo da companhia, destacando investimentos, políticas e inovações nas esferas ambiental, social e de governança.
Com 191 anos de atuação no Brasil, a empresa possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento nos estados de Minas Gerais e Goiás. “As operações da AngloGold estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e pelo desenvolvimento de soluções de engenharia, com foco em segurança e em sustentabilidade”, comenta o presidente da AngloGold Ashanti Latam, Luis Otávio de Lima.
Neste ano, o Relatório ESG 2024 da AngloGold Ashanti traz uma novidade: a versão acessível para pessoas cegas. O arquivo, quando aberto em programas específicos de leitura de PDFs, apresentará textos alternativos para imagens e infográficos. Essa versão estará disponível a partir de 15 de setembro no site www.anglogoldashanti.com.br. A íntegra do relatório está disponível neste link.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Beethoven contra o ruído do mundoLuis Alcubierre Memória é métodoLeila Gasparindo Gestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança
Destaques
- Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
- Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
- Aberje reformula seus Capítulos Regionais
Notícias do Mercado
- Volkswagen do Brasil patrocina temporada carioca do musical Wicked
- AngloGold Ashanti apoia corrida inclusiva que marca início do mês de conscientização da síndrome de Down
- Livro de André Senador analisa integração entre comunicação, ESG e reputação corporativa





























