Americanas anuncia sucessão do CEO

O Conselho de Administração da Americanas aprovou na última segunda-feira (25) a sucessão do atual CEO, Leonardo Coelho, no cargo desde fevereiro de 2023. Em seu lugar assumirá, em 01 de outubro, o atual COO, Fernando Soares, que está na Companhia há cerca de um ano. Leonardo Coelho passará a integrar o Comitê Financeiro.
A mudança é mais um passo no plano estratégico de reestruturação da Americanas, que apresentou recuperação positiva e consistente a cada trimestre, avançou 21% no GMV das lojas físicas e registrou significativa queda de despesas e custos.
“Desde sua chegada, Leonardo Coelho foi fundamental no processo de recuperação judicial e gestão da crise, sempre atento ao propósito da Companhia de proporcionar a melhor experiência para seus milhões de clientes e seus milhares de fornecedores e colaboradores”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Americanas, Eduardo Saggioro.

Fernando Dias Soares é formado em administração de empresas, com pós-graduação pela FGVSP e MBA pelo INSEAD (França). Foi CEO da Domino’s Pizza no Brasil, onde conduziu a reestruturação estratégica, tendo também desenvolvido carreira como executivo na AB-Inbev, onde liderou a divisão de bebidas não alcoólicas no Brasil e unidades de negócio na Colômbia, Peru e México. Na posição de CEO da Americanas, dará continuidade ao plano estratégico da Companhia com foco em crescimento, baseado em produtividade e rentabilidade, para atender todos os stakeholders da Americanas.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































