Gerdau leva escultura gigante de sucata e ativações interativas ao The Town 2025

A Gerdau anunciou uma série de ações de engajamento e interação com o público que visitará a segunda edição do The Town, festival de música, cultura e arte na cidade de São Paulo, que ocorre nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos.
O público presente no evento poderá conhecer as ativações em dois locais criados pela companhia na Cidade da Música. No espaço da Gerdau no gramado em frente ao palco São Paulo Square haverá uma escultura de 6 metros de altura em formato de guitarra, criada pelo artista Leandro Melo, produzida com duas toneladas de sucata metálica, o equivalente ao peso de cerca de 570 guitarras reais. O local funcionará como um ponto instagramável de fotos e quem participar da ação proposta pela Gerdau ganhará como brinde uma miniatura de guitarra feita em aço.
“A mesma sucata metálica que foi usada para construir a guitarra em forma de escultura é a sucata usada em nossas operações como matéria-prima para produzir aço, que depois é transformado e aplicado em itens do nosso dia a dia, como carros, bicicletas, prédios, geladeiras, fogões, entre outros tantos produtos”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
Já no estande da Gerdau na área VIP, a empresa contará com uma máquina de reciclagem, semelhante às máquinas “pega-bichinhos”, com itens que representam a sucata metálica. Quem completar o desafio também ganhará a miniatura da guitarra.
De acordo com Torres, as ativações da empresa no The Town 2025 têm como objetivo promover uma reflexão sobre a importância da economia circular e desmistificar o conceito da reciclagem. “O aço é um material que pode ser reciclado infinitamente e 100% sem perder sua qualidade. Ao trazermos para o The Town experiências lúdicas e acessíveis, queremos mostrar que ele também pode ser símbolo de criatividade, sustentabilidade e reflexão. Como maior recicladora de sucata metálica da América Latina, buscamos, com estas ativações, fazer com que o público reflita sobre o impacto positivo da reciclagem e sobre como o aço faz parte da construção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações”, explica o executivo.
A renovação da parceria entre a maior produtora brasileira de aço e a Rock World, responsável pelo The Town e pelo Rock in Rio, contempla a reutilização de mais de 330 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável, o que equivale a fabricação de mais de 400 carros populares, em estruturas fixas e temporárias presentes no Autódromo de Interlagos. O aço usado no festival tem origem na reciclagem de sucata metálica, que mobiliza mais de 1 milhão de pessoas em todo o Brasil, incluindo catadores e cooperativas.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































