PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
22 de agosto de 2025

Novo website da Mercedes-Benz do Brasil fortalece o ecossistema digital da empresa e otimiza a experiência dos usuários

Plataforma incorpora novos recursos e reforça o relacionamento da empresa com seus públicos
Redação Portal Aberje
Novo site permite uma redução no número de cliques para acessar informações, otimizando o tempo de resposta em todas as páginas
 
  • COMPARTILHAR:

A Mercedes-Benz do Brasil lançou seu novo site, https://www.mercedes-benz-trucks.com.br, que concentra todo o portfólio de caminhões, ônibus, peças e serviços da marca, além do universo corporativo da Companhia e os canais de relacionamento.

Desenvolvida para atender às consultas de clientes, parceiros, imprensa e usuários em geral, a plataforma incorpora ferramentas e recursos que apoiam os visitantes em todas as etapas de sua jornada virtual, do conhecimento do produto à compra, até o pós-venda. Também reforça o relacionamento da Empresa com seus públicos e a comunicação, o que inclui ações de marketing e campanhas promocionais.

“O novo site foi desenvolvido para elevar a experiência digital dos clientes, parceiros e demais visitantes a um novo patamar, com base em três propósitos estratégicos: melhorar a experiência do usuário, modernizar a presença digital da marca e integrar novos serviços e funcionalidades”, diz Luiz Carlos Moraes, diretor de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil.

A fim de assegurar uma melhora na experiência do usuário, o site foi completamente repensado para oferecer uma navegação intuitiva, fluida e agradável. Com isso, há uma redução no número de cliques para acessar informações, otimizando o tempo de resposta em todas as páginas.

“Visando modernizar a presença digital da marca, o visual, a arquitetura da informação e a tecnologia de suporte foram atualizados com as tendências mais recentes do mercado”, ressalta Luiz Carlos Moraes. “Isso reforça o posicionamento inovador e confiável da Mercedes-Benz”.

“Essa iniciativa da Empresa está totalmente alinhada à estratégia global da marca, que se fundamenta em inovação tecnológica, serviços de excelência, conectividade e sustentabilidade. Dessa forma, o novo site não é apenas um canal de comunicação, mas um ponto de contato inteligente que traduz a visão da Mercedes-Benz de transformar a mobilidade com soluções mais eficientes, tecnológicas e sustentáveis”, conclui Luiz Carlos.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.