PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
04 de agosto de 2025

Hyundai celebra o Dia do Vira-Lata com Tucson, mascote símbolo da causa animal

Cachorro já beneficiou quase 60 ONGs dedicadas à causa animal, com doações de ração
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Em meio a celebração do Dia Nacional do Vira-Lata, comemorado em 31 de julho, o caramelo Tucson festeja o quinto aniversário como “cão-sultor” de vendas na concessionária Hyundai Prime, na cidade de Serra, no Espírito Santo. Mais do que um mascote, Tucson se tornou um símbolo da adoção responsável e do respeito aos animais, com participações em feiras de adoções e ações sociais com doações de ração para ONGs que resgatam pets abandonados.

“Ao chegar na loja, muitas pessoas reconhecem o Tucson das redes sociais e pedem para tirar foto, fazer carinho ou até mesmo dar um petisco. Temos casos de pessoas que vêm à concessionária apenas para conhecê-lo. Outras trazem seus cães para brincar com ele. Recebemos mensagens via redes sociais de pessoas dizendo que escolheram a Hyundai por causa do Tucson. A presença do nosso mascote torna o ambiente mais leve e empático e isso com certeza nos auxilia nas vendas”, explica Laís Nara Franklin, líder de Marketing da Hyundai Prime.

Além das funções profissionais desempenhadas como “cão-sultor” de vendas ao recepcionar os clientes na loja, a rotina do cãozinho inclui aulas de adestramento e socialização, idas regulares ao pet shop e veterinário, participação em eventos de adoção responsável e visitas a abrigos de animais para doação de ração. Seu expediente na concessionária é de segunda-feira à tarde até o meio-dia de sexta, pois nos finais de semana ele vai a um hotel pet para descansar e conviver com outros cachorros. Suas atividades são compartilhadas por meio de sua rede social.

Tucson é figurinha carimbada em eventos e feiras voltados para a adoção responsável. Uma vez por mês, o time da concessionária elege uma instituição dedicada ao cuidado com animais abandonados para receber doação de ração e o próprio Tucson acompanha as entregas. Nestes cinco anos, já foram atendidas quase 60 ONGs do Espírito Santo, como Patinhas Carentes, Vira Lata Vira Luxo, entre outras. Só em 2024, o “cão-sultor” destinou 4,5 toneladas de ração para as instituições por meio de parceria com uma marca que produz o alimento.

“A chegada do Tucson aconteceu de forma muito natural e retrata como a adoção responsável pode ser transformador tanto para os pets, como para os seres humanos. Ele não apenas conquistou seu espaço em nossa equipe, como também se tornou um símbolo da causa pelos direitos dos animais, provando que um vira-lata pode ir muito além das expectativas e inspirar milhares de pessoas com as postagens em seu perfil social”, afirma Laís.

A jornada do vira-lata que se tornou digital influencer com mais de 200 mil seguidores e ativista da causa da adoção responsável começou em uma manhã chuvosa, em abril de 2020, em meio a epidemia da COVID, às margens de um trecho urbano da BR-101, na altura da cidade de Serra (ES). Ao ver o filhote, os funcionários da loja ofereceram abrigo, alimento e água. Da estadia temporária ao batismo e a conquista de um lar permanente não demorou muito e, desde então, Tucson se transformou no xodó da região.

O caramelo também já viajou de avião, quando veio a São Paulo para conhecer a fábrica da Hyundai. Tucson fez um tour pelas instalações, conheceu colaboradores e foi recebido pelo então presidente da Hyundai em uma ação que reforçou o compromisso da marca com a convivência harmoniosa entre humanos e pets. Sua história repercutiu na matriz da Hyundai, na Coreia do Sul, e ganhou destaque em diversos outros países.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.