Natura Musical faz parceria de conteúdo
A plataforma Natura Musical está reformulando sua estratégia de conteúdo, e o trabalho está sendo executado pela VICE Brasil. A proposta é expandir a atuação do programa para além de um sistema de lançamento de singles e conteúdo sobre os projetos patrocinados, amplificando sua voz na rica e pulsante produção musical brasileira.
Novos conteúdos sobre música e comportamento já estão sendo publicados desde o final de maio, na ideia de ser um multicanal de entretenimento.
O Natura Musical foi criado em 2005 para valorizar a música brasileira e, após uma década de atuação, está em um processo amplo de renovação de seus modelos, aproximando o programa do circuito do entretenimento, da cultura urbana e da cena formadora de tendências. Depois de inaugurar a Casa Natura Musical em São Paulo, o lançamento do projeto editorial desenvolvido pela Vice traduz essa aspiração para o ambiente digital, e acompanha a estratégia da Natura de aproximação com o consumidor, especialmente do público jovem. “Acreditamos que a VICE, com seu conhecimento e expertise em conteúdo mobilizador, será capaz de debater questões relevantes dessa produção contemporânea e ampliar o olhar da marca sobre música e comportamento, desenvolvendo novas formas de interação com o consumidor”, diz Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura.
O novo conteúdo é dividido em quatro frentes: Amplifica, vídeos de conversas aprofundadas sobre temáticas diferentes e engajadoras; Radiografia, que traz matérias e social films sobre a cena musical no Brasil como, por exemplo, o Eletromelody em Belém e o Novo Rock em Natal; Faixa a Faixa, vídeo nos quais artistas comentam seu disco e abordam questões como curiosidades e inspiração para a composição de cada faixa; e Minha Playlist Para…, vídeos em que personagens da música são os DJs e selecionam músicas para cada ocasião.
“O processo criativo de criação de conteúdo para Natura Musical foi um trabalho colaborativo entre as duas partes. Foram quase três meses de pesquisa e imersão no cenário musical e cultural antes de chegar a este formato. A plataforma é uma oportunidade de abrir espaço e dar voz aos próprios artistas, que unem a música a um debate mais amplo em torno de assuntos importantes”, analisa Gabriel Klein, head criativo da VICE Brasil.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto