Uber firma parceria com Prefeitura do Recife para levar pets adotados até o novo lar

A Uber firmou uma nova parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia, que promete facilitar ainda mais o processo de adoção responsável de cães e gatos na capital pernambucana. A iniciativa, a primeira nesta frente da Uber no Brasil, permite que os animais adotados por meio da plataforma Adota Pet possam ser levados até suas novas casas com o suporte da modalidade Uber Pet, específica para o transporte de animais.
A ação conta com a distribuição de vouchers mensais no valor de R$40, custeados integralmente pela Uber, e que poderão ser utilizados em corridas realizadas exclusivamente pelo Uber Pet no município do Recife. Os cupons serão concedidos de forma gratuita e têm como objetivo garantir uma experiência segura e confortável para os animais e seus novos tutores. A parceria contempla até 20 vouchers por mês, um por adoção. O animal deve estar acondicionado e acompanhado por um responsável durante todo o trajeto, podendo ser o adotante ou doador.
Lançado em novembro de 2023 pela Prefeitura do Recife, o Adota Pet já garantiu um novo lar para mais de 140 cães e gatos e segue ampliando sua atuação com o apoio de novos parceiros, como a Uber.
É realizada uma entrevista para concluir se o cidadão está apto a adotar o animal. Depois, o processo é formalizado por meio da assinatura de um Termo de Responsabilidade e o animal pode ir para o lar. Se o animal escolhido for um filhote, também será necessário se comprometer com a cirurgia de esterilização entre os seis e 12 meses de vida. Mais recentemente, a plataforma passou a permitir que a população também possa cadastrar pets disponíveis para adoção.
Para conhecer os animais disponíveis para adoção, basta acessar o site.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































