Nova campanha da 99 convida pessoas a repensarem visão sobre a profissão de motorista de aplicativo

A 99 lançou a campanha “No Caminho Certo”, para celebrar a importância dos motoristas e motociclistas parceiros da plataforma. Com conteúdos na TV, squad de influenciadores para as redes sociais e uma novela para Kwai criada pelo Porta dos Fundos, a campanha se desdobra até meados de agosto.
A ação reforça os dados do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), que mostra que o número de motoristas que prestam serviços por meio de aplicativos para transporte de passageiros cresceu 35% entre 2022 e 2024 no Brasil. Já os entregadores registram alta de 18% no mesmo período. A companhia conta com mais de 1,5 milhão de motoristas e motociclistas parceiros que conectam mais de 50 milhões de usuários ao seus destinos e entregas, o que ressalta a relevância da profissão.
A iniciativa nasce do desejo da 99 de desconstruir estigmas sociais ainda presentes no imaginário coletivo, que colocam a profissão de motorista de aplicativo como um “plano B” ou um recurso temporário. A marca propõe uma nova narrativa, que reconhece essa escolha como digna, estratégica e cada vez mais essencial na dinâmica urbana atual. “Acreditamos que todo mundo que escolhe atuar no ramo de mobilidade está, sim, no caminho certo. Sabemos que ser motorista de app exige habilidade, estratégia e coragem. E entendemos essa realidade sem condescendência. Queremos contribuir para mudar a forma como a sociedade vê esses profissionais que são tão importantes para o funcionamento das cidades”, afirma Ana Verroni, CMO da 99.
Voz dos motoristas e Porta dos Fundos
A 99 convocou um squad de influenciadores formado por motoristas parceiros para contarem suas histórias com a hashtag #NoCaminhoCerto e dar ainda mais visibilidade ao movimento.
Entre os participantes está Michel Nogueira, ex-BBB 24, que recentemente voltou às manchetes ao ser reconhecido como motorista de aplicativo. Após viralizar, explicou em entrevistas que sua escolha está ligada à busca por autonomia e diversificação de renda. Com trajetória marcada por múltiplas experiências, Michel representa exatamente o espírito da campanha: pessoas que constroem o próprio caminho e têm orgulho de suas escolhas.
A campanha também conta com conteúdos desenvolvidos em parceria com o Porta dos Fundos, escolhido para retratar a rotina de motoristas com humor, enquanto convida passageiros a refletirem sobre seu papel no reconhecimento e valorização dessa profissão.
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