Sodexo divulga Relatório de Sustentabilidade com avanços em meio ambiente, inclusão e compras locais

A Sodexo divulgou seu Relatório de Sustentabilidade 2024, destacando os principais avanços registrados no último ano fiscal em suas operações no Brasil. A publicação reúne indicadores sociais, ambientais e de governança, com foco em metas e resultados de longo prazo.
Entre os destaques está a redução de mais de 50 mil toneladas de CO₂ nas emissões totais em comparação com o período anterior, além da diminuição de 22,4% no desperdício de alimentos, resultado do programa global WasteWatch.
Na frente social, a companhia informa que 67% de seus cerca de 47 mil colaboradores no País são mulheres, e elas ocupam 84% dos cargos de liderança. A empresa também investiu R$ 564 mil em projetos sociais em 2023, beneficiando diretamente mais de 38 mil pessoas em diferentes regiões.
“O nosso novo relatório traz isso: Nosso Jeito de Cuidar da Vida, que está presente em cada detalhe das nossas operações, com foco em gerar valor para colaboradores, clientes, consumidores, parceiros e comunidades”, afirma Ana Menegotto, vice-presidente de Pessoas, Comunicação e ESG da companhia. “Acreditamos que as pessoas são a base do nosso negócio, e é por isso que investimos em ações que deixam um legado sustentável para o futuro.”
O relatório mostra ainda que 63% das compras da Sodexo são feitas de fornecedores locais, e 29% de pequenas e médias empresas, reforçando o apoio à economia regional e à sustentabilidade da cadeia logística. No campo do bem-estar animal, 91% dos fornecedores de proteínas já aderiram à Carta de Bem-Estar Animal, e o uso de ovos de galinhas livres de gaiolas aumentou de 43,3% em 2023 para 75% em 2024.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































