PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
14 de fevereiro de 2025

Alpargatas cria área de Corporate Affairs e anuncia nova diretora e vice-presidente de Tecnologia

Sarah Bonadio é a nova responsável pelas áreas de Sustentabilidade Corporativa, Instituto Alpargatas, Comunicação Externa e Relações Governamentais; Mauro Alarcon é o novo VP de Tecnologia da companhia
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Alpargatas anuncia sua nova área de Corporate Affairs. Com um grande foco na estratégia de crescimento sustentável, o objetivo é garantir mais força para as ações ESG, governança e comunicação da companhia. O movimento é uma continuação gradual da atualização da visão e cultura e também da nova estratégia, anunciadas pela Alpargatas em 2024.

Sarah Bonadio assume a cadeira da nova área, que será pautada também pela estratégia de foco e competitividade globalmente, além da transparência e excelência das atividades. Formada em relações internacionais pela UNESP, Sarah Bonadio é especialista em comunicação, relações institucionais, governança corporativa e ESG. Ela chega da Mars, na qual foi diretora de Corporate Affairs de Petcare no Brasil. Bonadio já atuou na França, Cingapura e no Brasil, onde foi da Jaguar Land Rover, International Enterprise Singapore e Unicef, e também trabalhou na Sanofi.

A nova área de Corporate Affairs abrange os setores de Sustentabilidade Corporativa, Instituto Alpargatas, Comunicação Externa e Reputação, e também Relações Governamentais. O objetivo da criação da diretoria é reforçar o compromisso da Alpargatas com essa agenda, assim como o alinhamento da comunicação, reputação e agendas institucionais.

Mauro Alarcon assume como vice-presidente da área da Tecnologia da Alpargatas. Formado em Engenharia da Computação, com MBA em Marketing e Tecnologia Aplicada aos Negócios e especializações em Liderança, Inovação, Metodologias Ágeis e Tecnologias Emergentes, o executivo acumula 25 anos de experiência no setor tecnológico, tendo atuado em empresas globais como Pirelli e M. Dias Branco, liderando equipes e projetos no Brasil e exterior.

O principal desafio de Alarcon será consolidar uma área global de tecnologia de excelência, apoiando a estratégia de foco e competitividade da empresa. A missão incluirá a simplificação de processos, o uso de soluções digitais baseadas em dados para impulsionar o crescimento sustentável do negócio, além de fortalecer a segurança para proteger as operações e informações críticas. Entre as prioridades está a continuidade da implantação do S/4HANA e a busca por inovações que otimizem operações, garantam a resiliência tecnológica e reforcem o papel estratégico da tecnologia.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.