RPMA Comunicação conquista marca histórica: 15 anos entre os melhores lugares para trabalhar

Inovação, integração e paixão pelo fazer acontecer. Esses são os ingredientes que levaram a RPMA Comunicação, uma das maiores empresas 100% brasileiras e independentes de PR e comunicação integrada do País, a conquistar, pelo 15º ano consecutivo, o selo Great Place to Work. Um feito histórico que posiciona a RPMA como a única agência do setor a alcançar essa marca.
O reconhecimento chega em um ano desafiador, em que mudanças no comportamento corporativo e transformações no mercado exigiram das empresas maior capacidade de adaptação. Para a RPMA, esse contexto foi encarado como oportunidade de fortalecer laços entre equipes e aprimorar o modelo híbrido de trabalho. A agência implementou um modelo que equilibra flexibilidade e integração presencial, com encontros semanais previamente definidos para cada núcleo e eventos gerais que promovem a conexão entre os times, abordando temas de interesse comum.Essa prática, criada em parceria com os próprios colaboradores, resgatou a troca de ideias, a criatividade colaborativa e o espírito de equipe – elementos essenciais para entregar alta performance em um setor altamente competitivo.
“Nosso mercado exige muito mais do que boas campanhas: é preciso alinhar a experiência dos colaboradores com as expectativas dos clientes. Um ambiente integrado e motivador reflete diretamente na qualidade e na inovação das entregas. Não à toa, a RPMA carrega, também, o título de Agência do Ano no Prêmio Jatobá em cinco edições da premiação, inclusive a de 2024 – um reconhecimento que reforça seu protagonismo no mercado e sua capacidade de entregar soluções criativas e estratégicas que geram impacto.”, explica Claudia Rondon, sócia-fundadora da RPMA e responsável pela área de Gente e Gestão.
Os resultados da pesquisa GPTW reforçam o impacto positivo dessa gestão: o pilar “Camaradagem” foi o mais bem avaliado pelos colaboradores, com pontuação que ficou na faixa de faixa de benchmark da certificação. Sentimentos como acolhimento, autenticidade e colaboração foram destaques entre os participantes, que também apontaram as oportunidades de crescimento e desenvolvimento como principal motivo para permanecerem na agência.
Com índice de confiança superior ao registrado no ano anterior, a RPMA comprova que o desenvolvimento e o cuidado com o colaborador é parte essencial da sua estratégia de negócios. “A certificação GPTW é um reflexo do que construímos dentro da agência: um ambiente voltado à inovação, engajamento e resultados. A motivação das nossas equipes é a base para entregarmos campanhas e projetos que se destacam no mercado”, afirma Marcio Cavalieri, sócio-fundador da RPMA.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































