Ganhadores do Prêmio Universitário Aberje conhecem instalações da Vale no Pará
Os diplomados em Relações Públicas pela Famecos, da PUC, que conquistaram o primeiro lugar na sexta edição do Prêmio Universitário Aberje (PUA), da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), visitaram a unidade da Vale em Parauapebas, no Pará. A viagem faz parte da premiação conquistada, em outubro de 2016, pelos profissionais Matheus Wecki, Guilherme Severo, Jéssica Dias e Paula Ferreira. O grupo foi acompanhado do professor que orientou o projeto, Diego Wander.
Os relações-públicas foram acompanhados pela equipe de Comunicação da Vale e representantes de outras mineradoras que integram o Comitê de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). Durante a visitação, eles conheceram o processo de extração mineral da região da Serra de Carajás e os programas sociais aplicados pela empresa.
Em três dias, o grupo também conheceu a cooperativa Mulheres de Barro, um projeto social promovido pela Vale por meio de leis de incentivo fiscal, como a lei Rouanet, que busca fomentar o comércio de peças de barro, e desfrutou da apresentação da dança típica local, o Carimbó, do coletivo Raízes Parauara. Além disso, passearam pelo Parque Zoobotânico de Carajás, área de preservação de flora e fauna nativas da Região Amazônica.
Matéria reproduzida do site coletiva.net.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Ranking Merco Líderes Empresariais reconhece executivos com melhor reputação do Brasil
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto