Associações ibero-americanas criam fundação internacional de comunicação

No dia 15 de novembro (terça-feira), foi realizada a reunião que dá início ao Fundacom, entidade que reúne as principais associações de comunicação ibero-americanas, simbolizando uma união dos profissionais de comunicação que tem como língua nativa o português e o espanhol. São 12 associações que fazem parte da Fundacom: Aberje e Conferp (Brasil), APCE (Portugal), Asodircom (República Dominicana), AURP (Uruguai), CICOM e PRORP (México), CECORP (Colômbia), o CPRP e o Círculo Dircoms (Argentina), FOCCO (Chile) e Dircom (Espanha).
Entre as atividades da Fundacom, que não tem fins lucrativos, está a organização do Cibecom, congresso sobre Comunicação Estratégica dirigido para profissionais de comunicação corporativa com atividades nos países ibero-americanos. A primeira edição acontece em Miami nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2017.
Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor livre-docente da ECA-USP, participou do evento de abertura da fundação representando a entidade brasileira. Ele destacou a importância da sustentabilidade junto com a transparência e reputação como pilares do Cibecom.


Outro projeto que a Fundacom irá organizar é o “Prêmio Internacional Fundacom”, com o objetivo de reconhecer os melhores profissionais de comunicação em nível global que têm como idioma o português e o espanhol.
Confira o vídeo institucional da fundação:
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil



































