
A cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016 é hoje, mas a cidade já está em polvorosa há alguns dias. Atletas e turistas do mundo inteiro estão por aqui, testando as nossas instalações, reclamando e elogiando. O Brasil está em crise, a possibilidade de terrorismo assusta e o ambiente político remete a um filme de realismo fantástico, para tentar usar um eufemismo. A tocha percorreu o país inteiro e chegou ao Rio de Janeiro, mostrando a todos a pluralidade da nossa cultura. A pergunta que fica é: qual será o legado que as Olimpíadas deixarão para o Brasil?
Como em toda competição, há dois oponentes: de um lado quem acredita que a exposição em escala exponencial do Rio no mundo por si já é positiva, pois aumentará o turismo a longo prazo. De outro, quem acredita que a exposição em escala exponencial de nossas mazelas para o mundo prejudica a nossa reputação. De qual lado você está?
VOTE AQUI e deixe a sua opinião sobre qual será o legado que Rio 2016 deixará para a nossa reputação.
O resultado será computado em setembro e postado aqui no blog.
Obrigada pela participação!
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos




































