Itaú, Bia Haddad e Formiga se unem a brasileiros de diversas regiões do país em filme que celebra as convocadas da Seleção para a Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino
O Itaú Unibanco lançou nesta terça, 27, filme para anunciar e celebrar a convocação do time que vai representar o Brasil na Copa do Mundo Fifa de Futebol Feminino 2023. O vídeo do patrocinador oficial de todas as Seleções Brasileiras de futebol valoriza um ambiente igualitário ao criar uma única torcida que une pessoas das mais diversas regiões, culturas, raças e idades a personalidades esportivas, como Bia Haddad – a primeira brasileira a se classificar para a semifinal de Roland Garros desde 1968 – e Formiga – referência mundial de futebol. No roteiro, as convidadas mencionam os nomes de duas jogadoras. Para resgate de memórias afetivas da trajetória das convocadas, rostos e vozes conhecidas das atletas também participaram do anúncio da escalação do time, como a treinadora Magali Fernandes e familiares das jogadoras. A estreia aconteceu durante o intervalo do Jornal Nacional.
“A abordagem emocional do filme é, sobretudo, uma iniciativa que tem como objetivo central aproximar a torcida das jogadoras, criando uma conexão mais profunda e íntima. Reconhecemos que, apesar do crescente interesse pelo futebol feminino, muitas vezes as jogadoras ainda não são tão conhecidas por grande parte do público. Nossa intenção é contribuir para mudar essa realidade”, afirmou Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
Com a peça, o Itaú Unibanco também reafirma seu compromisso com o potencial transformador do esporte e incentiva a valorização e o reconhecimento das atletas, que são fonte de inspiração para futuras gerações.
Após a estreia na televisão, o projeto ganhará novos formatos e estará presente nas ruas e no ambiente digital, ampliando seu alcance. Essa abrangência multiplataforma permitirá um diálogo mais consistente e na aproximação da torcida com a Seleção canarinha.
“Esperamos que esse filme seja mais do que uma homenagem. Queremos que ele seja um símbolo de apoio, respeito e reconhecimento às nossas atletas. Vamos celebrar juntos a força e a determinação das jogadoras da Seleção Feminina de futebol”, finaliza Tracanella.
Para conferir a produção, basta acessar Link
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Newsletter Fake Alert de abril discute PL das fake news, pesquisa sobre disseminação de notícias falsas e outros temas
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Diretor executivo da Aberje participa de aula magna na ECA USP
- Aberje e Ideal apresentam report Web Summit Rio
- Diálogos que conectam: mestrado profissional para comunicadores do terceiro setor é lançado; inscrições vão até o dia 20
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e Democracia